No Z-4, Fortaleza tem a segunda defesa mais vazada da Série A
Tricolor do Pici fica atrás somente do Juventude no quesito gols tomados nas primeiras 20 rodadas do Brasileirão
Com apenas três vitórias após 19 jogos disputados na Série A do Brasileirão, o Fortaleza chegou após os principais jogos da 20ª rodada na vice-lanterna da competição, com apenas 15 pontos somados. A crise tricolor, que já eliminou a equipe das Copas do Brasil e do Nordeste e mantém o time no Z-4 desde a 11ª rodada, passa pelos péssimos números defensivos do Leão.
Atualmente, o Time do Pici é a segunda pior defesa do Brasileirão, com 31 gols sofridos. O número é bem maior que o de tentos marcados: 19. Nesse quesito, o grupo comandado por Renato Paiva fica atrás apenas do Juventude, que após 18 partidas contabiliza 38 gols vazados contra 15 feitos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para se ter uma ideia da negatividade da média tricolor, a equipe ainda não foi ultrapassada defensivamente pelo Santos, apesar dos seis gols tomados pelo time paulista diante do Vasco, no quesito. Até aqui, o Santos foi vazado 29 vezes, tendo marcado 20 gols.
Leia mais
A próxima oportunidade de melhorar os números defensivos do Fortaleza na Série A será no próximo domingo, 24, quando a equipe enfrenta o Mirassol às 18h30min, na Arena Castelão. Antes disso, o grupo tricolor vai até a Argentina enfrentar o Vélez pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, os times empataram sem gols no Gigante da Boa Vista.
Com transmissão da rádio O POVO CBN, Fortaleza e Vélez duelam nesta terça-feira, 19, às 19 horas.