Como chega o Vélez Sarsfield, rival do Fortaleza nas oitavas da Libertadores

Como chega o Vélez Sarsfield, rival do Fortaleza nas oitavas da Libertadores

O clube argentino, que vive momento ruim nacionalmente em 2025, aposta em um elenco jovem, com destaque para o atacante Maher Carrizo, de 19 anos

Adversário do Fortaleza nesta terça-feira, 12, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Libertadores, o Vélez Sarsfield-ARG trata a partida com enorme importância, já que a temporada, no geral, não tem sido positiva nos torneios nacionais. O Esportes O POVO conversou com o jornalista argentino Maxi Értola, da rádio La Red, que deu detalhes de como o El Fortín chega para o duelo.

Em 2024, o Vélez foi a sensação do futebol argentino e conquistou o título nacional, encerrando um jejum de 11 temporadas. Atualmente, aposta em um elenco jovem, com destaque para o atacante Maher Carrizo, de 19 anos, e para o experiente Brian Romero, artilheiro da equipe. Outro nome conhecido é Machuca, emprestado pelo próprio Fortaleza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O principal jogador que o Vélez tem hoje é Maher Carrizo, atacante que, inclusive, o Grupo City quer comprá-lo. É rápido, habilidoso, driblador, com faro de gol e muita presença ofensiva. Atua como segundo atacante, embora, nas categorias de base, também tenha jogado como centroavante. Mas, nessa posição, quem joga é Braian Romero, artilheiro da equipe, embora Carrizo também tenha muitos gols”, contou o jornalista.

Para o segundo semestre, a diretoria do Vélez foi ao mercado em busca de reforços. Um deles, o meio-campista chileno Diego Valdés, chegou a ter negociações avançadas com o Fortaleza antes de assinar com o clube argentino. Sua trajetória por lá, no entanto, começou mal: chegou lesionado, voltou a se machucar e sequer estreou.

“Quanto aos reforços, não estão trazendo soluções: Diego Valdés, chileno que veio do América do México, ainda não jogou porque chegou lesionado, se machucou novamente e nem sequer foi para o banco de reservas. Está descartado contra o Fortaleza. Lisandro Magallán, outro reforço, zagueiro, é titular porque Valentín Gómez saiu, mas, contra o San Lorenzo, na quinta-feira passada, foi o pior jogador em campo e deixou muitas dúvidas”, avaliou.

Além de Valdés, o técnico Guillermo Schelotto também não contará com o capitão e meio-campista Agustín Bouzat, que está no departamento médico. Segundo Maxi Értola, a tendência é que o comandante opte pela entrada do jovem Tobías Andrada, de 18 anos. No ataque, o time titular ainda deve contar com um velho conhecido da torcida tricolor: Machuca, emprestado pelo clube cearense.

Castelão deve ter boa presença de torcedores argentinos

Diferente de 2024, a atual temporada não tem sido tão positiva para o Vélez no cenário nacional. Por isso, o clube se apega à campanha na Copa Libertadores — sentimento também compartilhado pelos torcedores. De acordo com Maxi, um grupo considerável de argentinos viajou a Fortaleza para acompanhar o jogo.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“Muitos torcedores estão viajando, ou viajaram ontem, para Fortaleza. Digo, uns 200 mais ou menos, talvez um pouco mais, 300 se quiser exagerar. Para o Vélez, este jogo é muito importante, porque no torneio local a situação não está boa. Na tabela anual, o time está perto da zona de rebaixamento, embora haja muitos clubes próximos, mas em pontuação está perto do descenso”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar