"Não tem a menor possibilidade do Fortaleza cair", defende Marcelo Paz, CEO da SAF do clube
Com 17 pontos conquistados em 15 jogos, o Fortaleza ocupa a 18ª colocação na tabela, mas passou a somar mais pontos desde a chegada de Renato Paiva
O cenário do Fortaleza na Série A de 2025 é claro: luta contra o rebaixamento. Para o CEO da SAF do Clube, Marcelo Paz, a realidade não pode ser omitida, mas existe confiança internamente. Ele garantiu, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o Fortaleza não estará entre os quatro rebaixados ao fim da competição. Em palavras diretas, Paz afirmou que "não tem a menor possibilidade do Fortaleza cair".
Atualmente, o Tricolor tem 17 pontos em 15 jogos e ocupa a 18ª colocação, mas começou a somar mais pontos desde a chegada do técnico Renato Paiva. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Fortaleza ser rebaixado, neste momento, estão em 42,7%.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Nós não vamos cair. Não tem a menor possibilidade do Fortaleza cair, o Fortaleza vai ficar na Série A. Nós temos time para isso, temos trabalho para isso. A posição na tabela é ruim, a campanha até agora é ruim. Medidas drásticas já foram tomadas [...] É um termo que eu usei há dois meses atrás, após a derrota para o Cruzeiro", explica.
"Mudanças drásticas" e contratações
Marcelo Paz explicou que as mudanças já aconteceram na maioria. Muitos jogadores saíram do clube, novas peças chegaram e anúncios devem acontecer durante a semana. Fora isso, o trabalho de Paiva tem surtido efeito na busca pelo ritmo de pontuação, saindo da sequência longa de derrotas.
"Veio o diretor de futebol, vieram dois novos analistas para o departamento do CIFEC, que é o nosso centro de inteligência. Saíram sete jogadores, oito com o Ryan (Guilherme) que saiu agora. Chegaram mais sete ou oito jogadores e vão chegar mais. Trocamos a comissão técnica. Fizemos diversas mudanças para corrigir essa rota e manter o Fortaleza na Série A", conta.
Leia mais
"Eu acredito e afirmo aqui para vocês que o Fortaleza não é um time que vai cair. Vamos brigar, vai ser difícil, vai ser até o final, provavelmente. Mas eu entendo que já houve uma mudança de postura, de produção, de resultado com a chegada do Renato Paiva e visualizo que o Fortaleza vai permanecer", reafirma.
Com Renato Paiva, o Tricolor já realizou quatro jogos, somando uma vitória, dois empates e uma derrota. O próximo desafio é contra o Botafogo, ex-clube do técnico, no sábado, 9, às 20h30min, na Arena Castelão.