Paiva elogia estreia de Vinicius Silvestre pelo Fortaleza contra Corinthians: "Grande jogo"
Durante o duelo contra o Alvinegro Paulista, Vinícius realizou quatro defesas difíceis, segundo dados do site SofaScore
O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo, 3, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto na Neo Química Arena marcou a estreia de Vinícius Silvestre como titular na meta leonina. Apesar da insegurança e das ressalvas quanto ao seu desempenho, o camisa 25 fez o possível — e um pouco além — para garantir o melhor resultado para o Leão.
Durante o duelo contra o Alvinegro Paulista, Vinícius realizou quatro defesas difíceis, segundo dados do site SofaScore, sendo três delas em finalizações dentro da área. Com esse desempenho, o técnico Renato Paiva elogiou a atuação do goleiro na coletiva pós-jogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
“Não gosto muito de individualizar, mas, de fato, o Vinícius hoje fez um grande jogo. Mesmo não sendo um jogador que está jogando com regularidade, demonstrou segurança, demonstrou agilidade, demonstrou competência dentro e fora do gol, o que é muito importante também no controle da profundidade”, elogiou o treinador português.
“Temos todos que perceber que o Vinícius jogava em Portugal, e quando chegou ao Fortaleza vinha de férias, vinha de uma parada grande, e não dá para colocar um jogador que vem de férias, a jogar logo de imediato, porque ele precisa treinar, ele precisa trabalhar. Teve estas semanas mais intensas de trabalho e nós obviamente sentimos que era o momento para o lançar e ele deu uma resposta ótima”, ressaltou.
Vinícius chegou ao Fortaleza em julho deste ano, vindo do Portimonense-POR. Contratado em caráter de urgência após as lesões de Brenno e João Ricardo, o goleiro foi alçado ao time titular após a atuação abaixo do esperado de Magrão na derrota por 2 a 1 para o Grêmio.