Vinícius estreia com quatro defesas difíceis em empate do Fortaleza contra o Corinthians
Com João Ricardo e Brenno machucados, o arqueiro substituiu Magrão, que cometeu dois pênaltis diante do Grêmio
A missão de Vinícius Silvestre não era simples: o goleiro estreou pelo Fortaleza em um território onde o Leão nunca saiu vitorioso, com a pressão da situação da equipe na tabela e, especialmente, a crise na meta tricolor. No empate do clube cearense diante do Corinthians, o arqueiro chegou a fazer quatro defesas difíceis, conforme contabilizado pelo site SofaScore, mas sofreu um gol nos acréscimos.
A partida aconteceu na tarde deste domingo, 3, e foi válida pela 18ª rodada da Série A. Com o resultado, o Tricolor permanece na zona de rebaixamento, com 14 pontos em 17 jogos. O Fortaleza já soma 12 jogos seguidos sofrendo pelo menos um gol, e Vinicius assumiu a titularidade por conta das lesões de João Ricardo e Brenno, além dos dois pênaltis cometidos por Magrão — a quem foi preterido anteriormente — no confronto passado, ante o Grêmio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mesmo demonstrando insegurança em alguns lances, Vinícius somou bons números ante o Corinthians. Das quatro defesas difíceis, três foram dentro da área, fora outro lance do atacante Romero, não contabilizado por conta impedimento assinalado. Com os pés, acertou dez passes longos e 15 curtos.
Fortaleza busca goleiro no mercado
A pedido do técnico Renato Paiva, o Fortaleza mira a contratação do goleiro Helton Leite, do Deportivo La Coruña, da Espanha. Conforme apurou o Esportes O POVO, a diretoria tricolor já iniciou contatos para tentar a viabilização do negócio.
O cenário, no entanto, não é dos mais fáceis. Isso porque o arqueiro brasileiro tem contrato junto ao time espanhol até junho de 2026 e é peça importante na equipe. Na última temporada europeia, ele foi titular absoluto e disputou 37 jogos na Segunda Divisão Espanhola — onde o time foi 15º colocado.