Deyverson apoia Magrão após pênaltis contra o Grêmio: "É o primeiro a chegar nos treinos"
A fala do atacante aconteceu ainda no intervalo da derrota por 2 a 1 para o time gaúcho. As penalidades foram cometidas antes dos 15 minutos de partida
O Fortaleza foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira, 29, em jogo atrasado da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o revés girando em torno de duas penalidades cometidas pelo goleiro Magrão com menos de 15 minutos de jogo, o atacante Deyverson saiu em defesa do arqueiro e ressaltou o comprometimento dele nos treinamentos, justificando a titularidade.
O ofensivo disse ainda que pênalti é loteria e que o erro foi de todo o grupo, aproveitando para destacar que a união é o que vê de "mais lindo no Fortaleza". A fala aconteceu ainda no intervalo de jogo, com 2 a 1 no placar, que não mudou até o apito final. Após o segundo pênalti cometido por Magrão, Deyverson foi conversar com ele próximo à trave, para passar confiança.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O mais lindo do Fortaleza é isso. É a união, é a força. O grupo está junto nos momentos mais difíceis. Foi o que falei para ele. A gente confia nele mesmo se for o terceiro gol, se for o quinto, se for o décimo [...] Ele é o primeiro a chegar nos treinos, o primeiro a chegar no CT e o último a sair, então ele merece estar jogando, tendo oportunidade", conta Deyverson.
Situação difícil na meta do Tricolor
O goleiro Magrão é o terceiro na ordem de titularidade do Leão do Pici. Naturalmente, quem começa jogando é João Ricardo, que fraturou o quinto dedo da mão esquerda no aquecimento do Clássico-Rei ante o Ceará. Brenno, reserva imediato, entrou no mesmo jogo e acabou fraturando o mesmo dedo, mas da outra mão. O Fortaleza até contratou Vinicius Silvestre, que estava na segunda divisão portuguesa, mas Renato Paiva optou por utilizar Magrão.
Deyverson finalizou a entrevista dizendo que Magrão não tem culpa integral pela derrota, pois quando ganha, todos do Fortaleza ganham, e na derrota "é da mesma forma". O atacante foi quem marcou o gol que diminuiu a vantagem gremista.
Leia mais
"Foram dois gols de pênalti, gol de pênalti é loteria. Você pode acertar ou pode perder, faz parte. Quero parabenizar ele pela força de vontade e pela personalidade que ele tem. Sofreu dois gols em uma falha do grupo, não uma falha do Magrão, mas do grupo. Quando ganha, ganha todos; quando perde, perde todos", complementa