Fortaleza chega ao 10º jogo seguido sem vencer como visitante na temporada

Fortaleza chega ao 10º jogo seguido sem vencer como visitante na temporada

Além da vitória por W.O contra o Colo-Colo, o Leão só venceu um único jogo longe da capital cearense em 2025, que foi contra o Sport, pelo Nordestão

O Fortaleza segue com grandes dificuldades quando o assunto é jogar como visitante em 2025. Com a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na noite desta terça-feira, 29, em Porto Alegre, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici completou o décimo jogo consecutivo sem triunfo longe da capital cearense.

A marca só não é pior por conta da vitória por W.O. obtida diante do Colo-Colo, no Chile, pela fase de grupos da Copa Libertadores – neste confronto, a partida foi suspensa quando o placar estava 0 a 0, após invasão de torcedores no campo. A Conmebol, posteriormente, decretou o triunfo tricolor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Antes dessa vitória por W.O., o Fortaleza já vinha de uma sequência ruim como visitante: havia perdido para Altos-PI e Sousa, pela Copa do Nordeste, e empatado com Ceará e Ferroviário, pelo Cearense, e com o Mirassol, pelo Brasileirão.

Considerando toda a temporada, o Tricolor só conseguiu vencer uma partida fora do Ceará, que foi diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Nordestão. Na atual sequência negativa como visitante, o Leão acumula seis derrotas e quatro empates, entre variadas competições, como Série A, Libertadores, Copa do Brasil e a Lampions League.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

No Campeonato Brasileiro, o revés para o Grêmio foi o terceiro consecutivo do Fortaleza como visitante. Além disso, o resultado também manteve o tabu histórico do Leão do Pici, que jamais venceu o Imortal atuando fora de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar