Renato Paiva acompanha partida do sub-20 do Fortaleza e elogia CT Ribamar Bezerra
O técnico gosta de trabalhar com jogadores jovens e revelou atletas como Willian Pacho e João Neves, do PSG
O técnico Renato Paiva, que completou uma semana no comando do Fortaleza, visitou o Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, na manhã desta quarta-feira, 23, e acompanhou de perto uma partida da equipe sub-20 do Tricolor ante o Flamengo. Além disso, conheceu de perto a organização do trabalho do clube com a base
A ida ao local faz parte do processo de integração do novo comandante com a estrutura do Leão do Pici e com as categorias de formação, setor que ele valoriza e costuma utilizar em seus trabalhos — e tem revelações de classe mundial no histórico. Paiva elogiou a estrutura do clube. Na partida, o Tricolor perdeu para o Rubro-Negro, mas já estava classificado para a próxima fase da competição.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Acompanhados pelo CEO Marcelo Paz e Gerente de Futebol Daniel de Paula, Paiva e seus auxiliares conversaram com profissionais responsáveis pela formação de atletas. O português elogiou a organização do espaço e destacou a importância de contar com um ambiente adequado para o desenvolvimento de jovens jogadores. Na visita, o Diretor e Gerente das Categorias de Base, Irlando Gomes e Erisson Matias, apresentaram todos os espaços.
"Em relação à estrutura, é um CT que oferece tudo de melhor para o atleta que está em desenvolvimento, com bons campos, a academia e Departamento de Inteligência bem estruturados, também outros espaços internos. Isso mostra que o Fortaleza está crescendo tanto no futebol profissional quanto na base, sendo muito importante para dar frutos e observar a evolução do jogador com integração e nosso acompanhamento na equipe profissional", elogia Paiva.
Fama de bom formador de atletas
Conhecido por apostar na base, o treinador já revelou nomes que hoje brilham no futebol europeu, como o zagueiro Willian Pacho, o meio-campista João Neves e Gonçalo Ramos, trio atualmente no Paris Saint-Germain. Outros nomes como João Félix, Bernardo Silva e Rubén Dias também passaram pelas mãos do português.
Os jogadores Kervin Andrade, Bruninho, Magrão, Gustavo Mancha e Lucca Prior, que hoje estão na equipe principal, são frutos das categorias de base tricolor.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente