Alvo do Fortaleza, Ramón Díaz deve assumir o Olímpia, segundo imprensa paraguaia

Alvo do Fortaleza, Ramón Díaz deve assumir o Olímpia, segundo imprensa paraguaia

Conforme apuração do Esportes O POVO, o treinador era visto como um líder com experiência em situações delicadas e com capacidade para recuperar o ambiente no elenco Tricolor

O técnico argentino Ramón Díaz, tido como principal alvo da diretoria do Fortaleza para substituir Vojvoda, estaria com acerto encaminhado com o Olímpia para ser o novo comandante da equipe paraguaia. Segundo o jornal ABC, do Paraguai, o treinador ex-Corinthians deve assumir o lugar deixado por Fabián Bustos.

Conforme apuração do Esportes O POVO, o técnico de 65 anos encabeçava a lista de treinadores alvos do Fortaleza após a demissão de Vojvoda. A experiência e o perfil de liderança de Ramón agradam à diretoria tricolor. O argentino fez campanhas de recuperação no Brasileirão com o Vasco, em 2023, e com o Corinthians, em 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com o ABC, Ramón já deve se apresentar ao Olímpia nesta semana. No futebol paraguaio, ele esteve à frente seleção “Albirroja” entre os anos de 2014 e 2016, além de ter comandado o Libertad — um dos principais rivais do Olímpia — em 2020.

Outros nomes que interessam ao clube cearense são o argentino Luis Zubeldía, ex-São Paulo, e o brasileiro Thiago Carpini, ex-Vitória.

Fim de uma era

O Fortaleza demitiu o Vojvoda na tarde desta segunda-feira, 14, após quatro anos e dois meses a frente do escrete cearense. O desligamento aconteceu um dia após a derrota no Clássico-Rei, pela Série A do Brasileirão.

A decisão foi vista pela diretoria como necessária diante do momento da equipe, que acumula derrotas e desempenho aquém do esperado em todas as frentes da temporada. Além disso, amarga uma sequência negativa de nove partidas sem vitórias, sendo seis reveses consecutivos.

Vojvoda deixa o clube com 310 jogos no comando. Foram cinco títulos: três Estaduais e duas Copas do Nordeste. Além disso, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, semifinalista da Copa do Brasil em 2021 e conduziu o time, por três oportunidades, à Copa Libertadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar