Paz vibra com gol de Hércules no Mundial: "Representa muito o que é o Fortaleza"
Vendido pelo Leão ao fim de 2024, volante balançou as redes pelo Fluminense diante da Inter de Milão, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes
12:26 | Jul. 01, 2025
Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta terça-feira, 1º, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, enalteceu o gol marcado pelo volante Hércules no Mundial de Clubes e ressaltou que o clube do Pici ainda terá lucro com o jogador em uma venda futura.
O meio-campista balançou as redes na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre a Inter de Milão, nessa segunda-feira, 30, pelo mata-mata da competição, e garantiu classificação para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O camisa 35 foi vendido pelo Leão para o Tricolor das Laranjeiras por R$ 29 milhões, ao final da temporada 2024 — a maior venda do futebol cearense.
"O sentimento é maravilhoso. O gol do Hércules ontem (segunda-feira) parecia um gol do Fortaleza. O grupo da diretoria se emocionou, comentou, porque o Hércules representa muito bem esse trabalho. Um trabalho local que chega no alcance nacional e internacional", iniciou o dirigente, relembrando a trajetória de Hércules no futebol cearense e no Fortaleza.
Leia mais
"Um garoto piauiense, que vem tentar a vida no nosso Estado, chega no Tiradentes, depois vai para o Atlético, Fortaleza traz para o sub-23, vira o ano e ele já está no elenco da Libertadores (de 2022). Ele chega em 2021 e começa o ano dentro do elenco principal, que vai para a Libertadores. Teve o sucesso esportivo, porque o Hércules foi tetra e pentacampeão (estadual), ganhou duas vezes a Copa do Nordeste, foi com a gente à Libertadores, à final da Sul-Americana, embora estivesse lesionado naquele período, voltou da lesão, havia a dúvida se voltaria bem, voltou bem e forte, ou até melhor... Então, ele representa muito o que é o Fortaleza", destacou.
De olho em venda futura
Na negociação com o Fluminense, o Fortaleza dividiu os R$ 29 milhões — que ainda estão sendo pagos, de forma parcelada — com Atlético-CE e Tiradentes, que também são detentores de uma fatia dos direitos econômicos de Hércules. A negociação foi por 70%, e os outros 30% dos direitos, em uma venda futura, também será dividida pelo trio cearense.
"Eu não lembro de cabeça quanto ficou o percentual de cada clube. O Atlético-CE ainda tem e o Tiradentes ainda tem, o Atlético-CE tem mais do que o Tiradentes", disse Marcelo Paz.
"Quando foi vendida a primeira parte, nós pagamos a parte do Atlético e do Tiradentes fazendo acordo e fazendo acordo do que fica para frente. Tudo isso está documentado", explicou o CEO da SAF do Tricolor.