"Temos que fechar a boca e aceitar as críticas", diz Vojvoda sobre mau momento do Fortaleza

"Temos que fechar a boca e aceitar as críticas", diz Vojvoda sobre mau momento do Fortaleza

Técnico tricolor avaliou atuação contra o Retrô e admitiu responsabilidade na má fase da equipe. Para ele, comissão, elenco e diretoria têm culpa no cenário

Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda desabafou sobre a má fase enfrentada pela equipe na atual temporada. Em entrevista coletiva após o empate com o Retrô pela Copa do Brasil, o comandante tricolor falou sobre os resultados negativos recentes e admitiu o baixo rendimento do time.

"A realidade é que não estamos respondendo à nossa própria história. Não estou falando de 20 anos atrás, estou falando sobre um ano atrás. Temos que assumir isso, mas temos que fechar a boca e aceitar as críticas", disse o argentino.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na sequência, o treinador ressaltou a responsabilidade no mau momento e comentou acerca das críticas recebidas em 2025. Para ele, comissão, elenco e diretoria têm culpa no cenário.

"Eu sou o líder de um elenco. Aceito as críticas, me chateio com as críticas muitas vezes (quando falam): 'o professor é burro, como vai escalar esse jogador?'. Bom, todos tiveram sua oportunidade. Culpado é o Vojvoda que não sabe escalar, culpados são os jogadores que não respondem. Torcedor é torcedor, tem sua culpabilidade em determinados momentos, mas, neste momento, a culpa é nossa e eu sei disso. Os responsáveis somos eu, jogadores e diretoria, somos todos", dissertou.

Ainda na coletiva, Vojvoda avaliou o empate com o Retrô, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo, o Leão do Pici teve apenas 10 minutos de bom rendimento, já no final do segundo tempo.

"Eu me senti mal, senti que no primeiro tempo não correspondemos às expectativas, não correspondemos ao que somos. Jogadores sabem disso, o treinador sabe disso, nós somos responsáveis, não há por que procurar desculpas fora, não há necessidade de procurar desculpas por cansaço. Somos um elenco profissional que tem qualidade. A minha irritação é por isso, os jogadores sabem disso. Estamos em um momento difícil e, neste momento difícil, não podemos jogar o que jogamos nos primeiros 45 minutos. A bola estava rolando muito lenta, a pressão não era boa. Não jogamos uma boa partida", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar