Fortaleza marca no fim e arranca empate com o Retrô pela Copa do Brasil
O jogo de volta será no próximo dia 21, na Arena Castelão. Para avançar, o Leão precisa de uma vitória por simples
Fora de casa, o Fortaleza ficou no empate por 1 a 1, diante do Retrô-PE, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, nesta terça-feira, 29, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O gol pernambucano foi anotado por Richard, enquanto Lucero deixou tudo igual.
O jogo de volta será no próximo dia 21, na Arena Castelão. Para avançar, o Leão precisa de uma vitória por simples. Nova igualdade, pênaltis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Antes disso, o time de Vojoda entra em campo na sexta-feira, 2, às 21h30min, contra o São Paulo-SP, no Morumbis, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Retrô 1x1 Fortaleza - O jogo
Na Arena de Pernambuco, o primeiro tempo entre Retrô e Fortaleza foi marcado por intensidade, equilíbrio e muitas chances de gol. O duelo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, começou com o Fortaleza tomando a iniciativa e tentando se impor com seu maior volume de jogo e qualidade técnica.
A equipe de Vojvoda não demorou a assustar a defesa adversária, mostrando desde o início que não pretendia apenas controlar a posse de bola, mas também ser agressiva no campo de ataque.
No entanto, mesmo com esse início promissor dos visitantes, foi o Retrô quem abriu o placar. Mostrando eficiência e oportunismo, a equipe pernambucana aproveitou uma rara escapada para balançar as redes.
Após jogada dentro da área, o paraguaio Richard Franco pegou o rebote e bateu no canto de João Ricardo, que nada pôde fazer. A Fênix soube ser letal na chance que teve e ganhou confiança com o gol, empurrada pela torcida presente na Arena.
O gol não intimidou o Fortaleza, que seguiu buscando o empate com agressividade. Kervin Andrade teve boa movimentação pelas pontas, Calebe procurou organizar as jogadas pelo meio, e Deyverson, sempre perigoso, quase deixou tudo igual em um chute que explodiu na trave de Fabian Volpi. A pressão cearense foi constante, mas a pontaria e a sorte ainda não estavam a favor do Tricolor do Pici.
Por outro lado, o Retrô não se limitou apenas a se defender. A equipe da casa manteve uma postura ofensiva quando teve a bola e chegou com perigo em mais de uma ocasião. Fernandinho, destaque da Fênix, obrigou João Ricardo a trabalhar em duas boas finalizações.
Salomão e Maycon Douglas também levaram perigo em contra-ataques rápidos, aproveitando os espaços deixados pelo Fortaleza, que se lançava ao ataque em busca da igualdade.
Dessa forma, a tônica dos 45 minutos iniciais foram de um Leão que buscava mostrar seu favoritismo, mas via um rival bem organizado em campo.
No segundo tempo, mesmo com a desvantagem no placar, o Fortaleza viu um Retrô mais ativo e presente no campo de ataque, com chances claras de ampliar.
Numa dessas, aos 23 minutos, Iba Ly disparou em contra-ataque, tocou por cima de João Ricardo, mas Gustavo Mancha, em cima da linha, evitou que o prejuízo fosse maior.
Na reta final, o Leão, que vinha evoluindo, acabou sendo premiado. Após bate rebate, a bola sobrou para Lucero, que deixou tudo igual
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente