Alex Santiago justifica empréstimo de Kauan: "Metodologia de grandes clubes mundiais"
Emprestado pelo Tricolor ao Dragão até o fim da atual temporada, o jogador de 19 anos disputou apenas 20 partidas em solo cearense
Diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago justificou o empréstimo do meio-campista Kauan Rodrigues ao Atlético-GO em vídeo divulgado pelo clube tricolor nesta sexta-feira, 28. De acordo com o dirigente, a metodologia do negócio foi baseada em "grandes clubes mundiais".
"Essa metodologia é utilizada nos grandes clubes mundiais. Se os atletas jovens não conseguem uma minutagem imediata nas equipes profissionais, eles saem para outras equipes. O Fortaleza têm feito alguns modelos de negócios parecidos com esses, gostaria de lembrar o caso do Bernardo Schappo, ou, então, o exemplo do Amorim", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Emprestado pelo Tricolor ao Dragão até o fim da atual temporada, o jogador de 19 anos disputou apenas 20 partidas em solo cearense. No time goiano, a tendência é que ele tenha mais minutos em campo.
"Kauan é um grande ativo do Fortaleza. Houve um grande investimento na sua contratação e é um atleta que tem tido um desenvolvimento importante, sendo convocado pela Seleção Brasileira Sub-20. O Fortaleza precisa desenvolver esses atletas através de minutagem, sequência de jogos."
Ainda no vídeo, Alex destacou a utilização de jogadores jovens no time principal do Fortaleza e citou o exemplo do meio-campista Kervin Andrade — que já havia atuado profissionalmente pelo Deportivo La Guaira, da Venezuela, antes de chegar ao Leão.
"Nós seguimos com atletas da base dentro do elenco profissional, temos o Kervin Andrade, que foi revelado pela base do Fortaleza e jogou o Sul-Americano Sub-20 pela Venezuela. Temos Lucca Prior, Gustavo Mancha, Eduardo Salvador e Magrão", comentou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente