Campeão do Sul-Americano sub-20, Kauan retorna ao Fortaleza para sequência da temporada
Com a camisa da amarelinha, o jogador tricolor atuou em quatro partidas, duas como titular, mas não fez gol ou distribuiu assistências.
15:06 | Fev. 17, 2025
O meia Kauan retornou ao Fortaleza após a disputa do Sul-Americano Sub-20, torneio que dá vaga ao mundial dessa categoria. O atleta foi o único jogador de um time nordestino entre os campeões da taça, que foi encerrada neste domingo, 17.
Com a camisa da amarelinha, o jogador tricolor atuou em quatro partidas, duas como titular, mas não fez gol ou distribuiu assistências.
Leia mais
Kauan foi titular logo na estreia do Brasil em um clássico contra a Argentina, formando um trio com Breno Bidon e Pedrinho no meio-campo. A seleção canarinho foi derrotada por 6 a 0 naquela partida e teve problemas com a marcação durante o jogo todo.
No segundo jogo, contra a Bolívia, o meia do Leão continuou entre os titulares, dessa vez jogando com Moscardo e fazendo uma trinca de volantes. O Brasil venceu aquela partida por 2 a 1, mas sofreu críticas em relação a um meio-campo pouco criativo.
Contra o Equador, Kauan foi para o banco e entrou no segundo tempo, no lugar de Breno Bidon. Atuando apenas 16 minutos, fez um jogo discreto e com poucas ações com a bola. Nesta partida, outra vitória brasileira, desta vez por 3 a 2.
O meia tricolor não jogou as três partidas seguintes, retornando apenas na Vitória contra o Paraguai, por 3 a 1, novamente saindo do banco. Substituindo Gabriel Moscardo, o jogador se destacou pelo jogo defensivo, conseguindo dois desarmes enquanto esteve em campo.
Nas partidas seguintes, Kauan viu do banco o Brasil empatar com a Argentina por 1 a 1 e vencer o Chile por 3 a 0, se sagrando campeão do Sul-Americano Sub-20.
O camisa 37 leonino retorna ao Pici para reforçar a equipe nas disputas do Cearense e da Copa do Nordeste. Pelo Fortaleza, Kauan tem 21 jogos e um gol. A última partida do jogador com o elenco principal do Fortaleza foi no dia 7 de julho de 2024, em uma vitória contra o Fluminense.
Na ocasião, o meio-campista entrou no lugar de Lucas Sasha e atuou por dois minutos, já nos acréscimos do jogo.