Kayzer pensou em parar de jogar após grave lesão: "Lutando contra os demônios na cabeça"

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 28, o atacante do Fortaleza relembrou os momentos difíceis durante a recuperação da lesão e que ainda espera encontrar seu "alto nível" novamente

Feliz no Fortaleza, o atacante Renato Kayzer viveu, na última temporada, um momento de incerteza na sua vida profissional. Em outubro de 2022, quando estava no futebol coreano, acabou sofrendo uma grave lesão ao romper o tendão de Aquiles, situação que o deixou fora dos gramados por cerca de 11 meses. Neste período de recuperação, o atleta cogitou encerrar a carreira.

“Essa minha lesão foi muito grave. Há um ano atrás, eu estava pensando seriamente em parar de jogar. Eu não estava vendo evolução na minha recuperação, então foi um momento muito difícil. Passei praticamente um ano dentro de uma academia sozinho, lutando contra os demônios na cabeça. Graças a Deus eu me esforcei bastante e hoje posso jogar futebol novamente. Espero ainda encontrar meu alto nível, que eu acho que ainda não estou. Mas se Deus quiser irei poder ajudar o Fortaleza da melhor maneira possível”, disse em entrevista coletiva nesta terça, 28.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Kayzer não desistiu e voltou a atuar em 2023, pelo América-MG, onde fez três jogos. Neste ano, ganhou maior minutagem no Criciúma e retornou do empréstimo ao Fortaleza, clube que detém seu passe. No Pici, tem tido oportunidades com Vojvoda e mira conquistas grandes, como o título da Sul-Americana, torneio em que o Leão é o atual vice.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“É importante agradecer o clube desde já por estar acreditando em mim novamente. É um clube que depositou muita confiança em mim e espero retribuir com títulos, como foi na primeira vez. Espero que nesse ano eu consiga conquistar uma taça com o clube, quem sabe da Sul-Americana. Vou dar meu máximo para ajudar”, comentou.

Confira o vídeo do momento em que Renato Kayzer fala sobre a grave lesão:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar