Galhardo relata saída amigável do Fortaleza, mas cita chateação: "Não tinha a minutagem que merecia"

O ofensivo detalhou que ocorreram situações que geraram chateações, mas que a decisão foi dele, tanto pela proposta recebida, como por respeito ao Fortaleza, do qual diz sair "pela porta da frente"

Após deixar o Fortaleza, o atacante Thiago Galhardo foi apresentado oficialmente no Goiás, clube que o contratou por empréstimo até dezembro de 2024. Em sua fala inicial, o novo camisa 33 esmeraldino falou sobre sua saída do Fortaleza, explicou as motivações e comentou sua provável estreia, contra o Ceará, na Arena Castelão, onde disse se sentir em casa.

“Acho que eu não estava tendo a minutagem que eu desejava, que eu merecia. Eu acho que o mínimo que nós temos que ter, como atletas, por mais que não concorde com a situação é respeitá-la. Quando não está bom para uma das partes, acho que o melhor é conversar e chegar a um acordo”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ofensivo detalhou que ocorreram situações que geraram chateações, mas que a decisão foi dele, tanto pela proposta recebida, como por respeito ao Fortaleza, do qual diz sair “pela porta da frente”.

“Aconteceram algumas coisas internas que, sim, me chatearam, mas foi mais uma decisão minha. É de nós seres humanos imaginarmos um cenário muito melhor, de mais apoio. Não estou falando que não teve, mas de querer mais, de precisar de mais e não ver dessa forma [...] Saí de lá pela mesma porta que eu entrei, a da frente. Tenho portas abertas lá, contato com todos os funcionários, os atletas e até mesmo a direção
”, completou

Com a camisa do Fortaleza, Galhardo chegou a 100 partidas, marcando 27 gols e distribuindo 9 assistências. O camisa 91 conquistou o Campeonato Cearense de 2023 foi vice-campeão da Sul-Americana. Em 2022, foi peça importante para a remontada do clube, que saiu da lanterna do Brasileirão e conquistou o acesso para a o torneio continental.

“Creio que os torcedores são gratos pelo que eu fiz, e eu mais ainda pelo apoio que eles me deram, principalmente na chegada. Tive dúvida por vir do rival, mas consegui conquistá-los com palavras e em campo. Aquela arrancada histórica no campeonato de 2022, nunca ninguém fez e acho muito difícil alguém fazer isso na era dos pontos corridos”, comentou

Thiago Galhardo afirmou que estava muito feliz de estrear, ante o Ceará, na Arena Castelão: “Uma cidade onde eu fui muito bem recebido. Tive meus momentos de alegria em 2019 pelo Ceará e tive o retorno em 2022, já no rival, o Fortaleza, que é um clube onde eu me senti muito bem, em casa”, finalizou.

A partida entre o Alvinegro, ex-clube de Galhardo, e o Esmeraldino ocorre neste sábado, 20, às 18 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Thiago Galhardo Goiás

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar