Auxiliar de Dorival e analista da seleção assistirão a Fortaleza x Cruzeiro no Castelão

Pedro Sotero, ex-profissional do Ceará, e Guilherme Lyra marcarão presença no Gigante da Boa Vista na próxima quarta-feira, 17, às 20 horas

O duelo entre Fortaleza e Cruzeiro, na próxima quarta-feira, 17, às 20 horas, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série A, terá a presença de dois membros da comissão técnica da seleção brasileira no estádio: o auxiliar técnico Pedro Sotero e o analista de desempenho Guilherme Lyra.

Desde a semana passada, o estafe da Amarelinha passou a percorrer as arenas brasileiras para observar jogadores das 20 equipes da elite nacional — partidas da Libertadores e da Sul-Americana também estão na lista, além do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esse projeto nos foi passado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como uma diretriz e faz parte do planejamento do Departamento de Seleções. Além de observar os atletas, queremos aproximar cada vez mais a nossa Seleção dos clubes brasileiros, que são na essência a raiz do nosso futebol", afirmou Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas.

"A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa Seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional", explicou o técnico Dorival Júnior.

Pedro Sotero integra a equipe de trabalho de Dorival desde o Ceará, em 2022. Depois disso, acompanhou o técnico em Flamengo, São Paulo e agora na seleção.

Sotero, que era analista de desempenho e virou auxiliar, é um dos seis profissionais ex-Ceará na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Também já passaram por Porangabuçu o auxiliar Lucas Silvestre (filho do treinador), o preparador físico Celso Rezende, o supervisor Sérgio Dimas e o analista de desempenho João Marcos, além do próprio Dorival.

Já Guilherme Lyra era profissional do Tricolor do Morumbi, onde Dorival estava antes de assumir o time canarinho, no início deste ano, e foi convidado pelo treinador para trabalhar na Amarelinha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x cruzeiro brasileirao serie a 2024 brasil selecao futebol selecao brasileira futebol pedro sotero guilherme lyra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar