Ex-executivo do Ceará, Sérgio Dimas aceita convite da CBF e assume supervisão de seleções

Dimas chega à CBF a pedido de Dorival Júnior. Os profissionais trabalharam juntos no Santos e no Ceará. No clube cearense, o executivo conquistou a Copa do Nordeste de 2020

Executivo do Ceará entre 2019 e 2022, Sérgio Dimas aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o posto de supervisor geral de seleções masculinas. A informação foi divulgada pelo Botafogo-SP, clube que o profissional estava trabalhando desde novembro de 2023.

Dimas chega à CBF a pedido de Dorival Júnior. Os profissionais trabalharam juntos no Santos e no Ceará. No clube cearense, o executivo conquistou a Copa do Nordeste de 2020 e participou do processo de profissionalização do departamento de futebol iniciado pelo ex-presidente Robinson de Castro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na carreira, Sérgio Dimas ainda tem passagens por Audax-SP, Audax-RJ e RB Brasil, ocupando funções como: preparador de goleiros, preparador físico, coordenador de logística e diretor-executivo.

Na CBF, o profissional, de 43 anos, atuará ao lado de Rodrigo Caetano, ex-Atlético-MG, e Cícero Souza, ex-Palmeiras.

Em nota, o Botafogo-SP agradeceu os serviços de Sérgio Dimas à frente da Pantera e desejou sucesso na trajetória na CBF.

Veja nota oficial do Botafogo-SP

“Contratado em novembro de 2023 para exercer o cargo de gerente executivo de futebol do Botafogo, Sérgio Dimas, de 43 anos, acertou sua saída do Tricolor. Ele aceitou um convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e será o novo Supervisor Geral de Seleções Masculinas.

Sérgio Dimas é mais um nome contratado pela CBF após a chegada do treinador Dorival Júnior. Há 20 dias, a entidade tinha fechado com Rodrigo Caetano, que estava no Atlético-MG, para a função de coordenador executivo geral das seleções masculinas.

Na última terça-feira (5), anunciou também Cícero Souza, ex-Palmeiras, para ser o Gerente Geral Técnico das Seleções Masculinas.

Sérgio Dimas foi contratado pelo Pantera em novembro para trabalhar juntamente com Paulo Pelaipe no departamento de futebol do clube.

Antes do Botafogo, Sérgio Dimas trabalhou por quase três temporadas no Ceará (entre dezembro de 2019 e novembro de 2022). Ele também passou pelo Santos, Red Bull Bragantino e Audax.

O Botafogo Futebol SA agradece a Sérgio Dimas pelo profissionalismo e dedicação e deseja muito sucesso na Seleção Brasileira.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar