Fortaleza foca na Sula, mas sem esquecer a final do Estadual

O Tricolor embarca para Assunção-PAR na tarde desta segunda-feira, 1º, e se prepara para a estreia na Sul-Americana, mas ainda se concentra no confronto decisivo contra o Alvinegro

Após a primeira partida da final do Cearense, o Fortaleza volta suas atenções para o jogo de estreia na Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Sportivo Trinidense nesta quarta-feira, 3, às 21 horas, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O plantel tricolor fez a reapresentação no Centro de Excelência Alcides Santos na manhã desta segunda-feira, 1º, e durante a tarde já embarca para a capital paraguaia.

Sem conseguir convencer o torcedor, o Fortaleza enfrenta um momento delicado. Com o empate de 0 a 0 diante do Ceará, o Leão do Pici acumula uma sequência de quatro jogos sem vencer, tendo sido o último triunfo na semifinal do Cearense, diante do Maracanã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, com o compromisso internacional na agenda, o Tricolor chegará com menor tempo de preparação para a decisão da final estadual, que ocorre no próximo sábado, 6. Sobre a agenda apertada, o técnico tricolor, Juan Pablo Vojvoda, reiterou a importância de ambas as competições e se mostrou focado no duelo pela Sula.

“Sabemos da importância do Estadual, mas tenho que ser sincero. Uma vez que passar a final do Estadual, nós iremos seguir na Sul-Americana e começa o Brasileirão. Então temos que começar bem nesse jogo da Sul-Americana. Somos os últimos finalistas e eu gosto de jogar torneios internacionais. Mas, bem, nesse momento, estamos no meio de uma final, e as finais são importantes. Um título é sempre importante", disse o técnico.

Para enfrentar o adversário paraguaio, o comandante argentino poderá se valer de uma escalação alternativa, visando poupar o elenco principal para a final do Estadual. O plantel tricolor, aliás, já conta com três desfalques para o jogo da Sula. O time irá a campo sem os meias Pedro Augusto, Matheus Rossetto e Calebe – que se lesionou após 6 minutos em campo pelo último Clássico-Rei.

Apesar de ter caído em um grupo difícil na fase de grupos da Sula, o primeiro adversário do Fortaleza na competição não representa grande perigo. Vice-lanterna do campeonato paraguaio, o Sportivo Trinidense acumula dois empates, duas derrotas e uma vitórias nos últimos cinco jogos. O time é o menos favorito da chave e possui o menor poderio ofensivo.

Após enfrentar o adversário paraguaio, o Fortaleza encara, na próxima semana, o boliviano Nacional Potosí pela segunda rodada da Sul-Americana. Além dos compromissos internacionais, o Fortaleza terá, ainda neste mês, a estreia do Brasileirão e a disputa das quartas de final da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza sportivo trinidad copa sul americana 2024 sula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar