Fortaleza busca centroavante em janela nacional, mas vê mercado difícil

Tricolor procura nome no futebol brasileiro para disputar posição com Lucero e Thiago Galhardo no ataque, mas esbarra em escassez de opções

Iniciada nesta segunda-feira, 1º, a janela de transferências nacional pode ser uma oportunidade para o Fortaleza se reforçar para a sequência da temporada. O Esportes O POVO apurou que o clube do Pici está à procura de um centroavante, mas tem esbarrado na escassez de opções do mercado da bola brasileiro.

Com Lucero e Thiago Galhardo como opções para a posição — há também o jovem Iarley, integrado ao elenco profissional após a Copinha —, o Tricolor já buscava nova peça para o setor desde a janela de transferências geral, encerrada em 7 de março. Naquela ocasião, o alvo era o chileno Eduardo Vargas, que preferiu permanecer no Atlético-MG.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quase um mês depois, o departamento de futebol do Leão reconhece que ainda há necessidade de mais uma peça para o ataque diante do momento de baixa de Lucero e Galhardo em 2024. O argentino anotou cinco gols em 17 partidas, enquanto o camisa 91 balançou as redes duas vezes em dez jogos. O mercado nacional, porém, não dispõe de tantas opções.

A janela permite apenas transferências domésticas — ou seja, daqueles que atuam no Brasil — de atletas que estejam inscritos nos campeonatos estaduais. O desafio do Fortaleza tem sido buscar peças que se encaixem na realidade financeira, sem necessidade de grande investimento, disponível para negociação no clube de origem e com nível técnico para contribuir no elenco de Juan Pablo Vojvoda.

Vice-artilheiro do Campeonato Carioca, o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, chegou a passar pelo radar do Tricolor. O Esportes O POVO apurou que o nome foi oferecido ao clube há algumas semanas e, posteriormente, teve a situação consultada pelos dirigentes, mas o centroavante acabou sendo adquirido pelo Flamengo.

Até o próximo dia 19, quando se encerra este período extra para contratações, o Leão do Pici deve tentar encontrar um atacante em solo brasileiro. Outros setores do elenco também são avaliados com carência, mas, diante da escassez no mercado, o clube deve aguardar até julho para se reforçar.

Na temporada 2024, o Fortaleza contratou sete jogadores: o goleiro Santos, os zagueiros Kuscevic e Tomás Cardona, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Rossetto, o meia Luquinhas e o atacante Moisés.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube mercado da bola janela de transferencias nacional fortaleza atacante mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar