Marcelo Paz viaja ao Paraguai para acompanhar sorteio do Fortaleza na Sul-Americana
O sorteio para definir o grupo do Leão na Sula de 2024 acontece às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, 18
CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz viajou para Assunção, no Paraguai, na madrugada desta segunda-feira, 18, para representar o clube e acompanhar o sorteio da Copa Sul-Americana. Atual vice-campeão do torneio, o Tricolor do Pici poderá dividir a chave com clubes tradicionais do continente, como Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina.
Em vídeo divulgado no Instagram, Paz brincou que vai “desejar que seja um grupo bem difícil para que dê a zica reversa e venha um grupo mais tranquilo”. Ainda na gravação, o dirigente celebrou a boa atuação da equipe diante do Maracanã no último domingo, pela semifinal do Campeonato Cearense, e enfatizou que as pessoas dentro do clube estão lutando pelo bem e crescimento do Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Semana importante que vivemos dois jogos decisivos pela Copa do Brasil e Campeonato Cearense. Conseguimos os dois objetivos. Mas sabíamos que o torcedor queria e esperava uma atuação mais convincente, e acho que ela veio no domingo (contra o Maracanã), em um jogo onde fomos preponderantes, que a nossa bola entrou. Vamos seguir trabalhando muito pelo bem do Fortaleza, pelo bem da nossa instituição. Sabemos que existem momentos difíceis, de oscilação, e é nessa hora que pedimos mais o apoio e a compreensão de saber que estamos sempre lutando pelo bem e crescimento do nosso clube, e a alegria da nossa torcida, que é sensacional”, disse.
Sorteio da Sul-Americana 2024: horário e possibilidades de adversários do Fortaleza
O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana acontece nesta segunda-feira, 18, às 20 horas (de Brasília) em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. O Leão do Pici figura no pote 2.
Os 32 times serão divididos em oito grupos de quatro cada. Os primeiros colocados de cada chave avançam ao mata-mata, enquanto os segundos disputam um playoff com os terceiros vindos da fase de grupos da Libertadores.
Como o regulamento da Sula não permite duelo de equipes do mesmo país na fase de grupos, o time cearense poderá ter quatro possibilidades de adversário vindo do pote 1, todos da Argentina: Boca Juniors-ARG, Racing-ARG, Defensa y Justicia-ARG ou Lanús-ARG.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Do pote 3, com exceção do Cuiabá e Belgrano-ARG, a chave do Fortaleza pode contar com Universidad Católica-EQU, Universidad César Vallejo-PER, Sportivo Luqueño-PAR, Nacional Potosí-BOL, Racing-URU ou Sportivo Ameliano-PAR.
Já do pote 4, as possibilidades são o Real Tomayapo-BOL, Alianza Valledupar-COL, Deportivo Garcilaso-PER, Rayo Zuliano-VEN, Nacional-PAR, Always Ready-BOL ou Sportivo Trinidense-PAR. Há neste pote, ainda, o RB Bragantino, mas pelo regulamento o time paulista não pode figurar no grupo tricolor.