Presidente da Federação Pernambucana defende torcida única no Brasil após atentado contra o Fortaleza

Em entrevista exclusiva ao programa Trem Bala, o dirigente cobrou leis mais "duras" em casos de violência no futebol

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, concedeu entrevista exclusiva ao Trem Bala, programa do canal do O POVO no Youtube, nesta quinta-feira, 22, e repudiou o atentado promovido por torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza durante a madrugada.

Na oportunidade, o dirigente cobrou leis mais "duras" em casos de violência no futebol. Ainda na entrevista, ele defendeu a adoção de torcida única em todo o território brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós temos leis frouxas. Temos que ter leis duras. Nosso Congresso tem que ter coragem de tratar bandidos como bandidos. Que sejam presos. Nós vamos prender essas pessoas e não tenho dúvidas de que pouco tempo depois elas estarão soltas. Acredito que temos que adotar torcida única. Eu já adotei isso três vezes. Esse ano eu adotei, mas a Justiça derrubou minha medida. Eu defendo torcida única durante 1 ano em todo o Brasil", disse.

Após o empate em 1 a 1 com o Sport, pela Copa do Nordeste, dirigentes, comissão técnica e jogadores do Fortaleza saíram de São Lourenço da Mata, onde fica a Arena de Pernambuco, rumo ao Recife. No trajeto, o veículo foi atacado com bombas caseiras e muitas pedras, quebrando vários vidros e ferindo jogadores — João Ricardo, Gonzalo Escobar, Dudu, Lucas Sasha, Titi e Brítez.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza atentado onibus recife fortaleza sport atentado violencia onibus fortaleza sport

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar