América-RN reclama de pênalti marcado para o Fortaleza: "Falha grave de arbitragem"

O clube potiguar atrelou a decisão da arbitragem como interferência direta no resultado do jogo. O Leão venceu de virada pelo placar de 2 a 1

A vitória do Fortaleza por 2 a 1, diante do América-RN, nesse último sábado, 3, pela Copa do Nordeste, segue rendendo comentários, mas por conta da arbitragem. Isso porque, o pênalti marcado pela árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, no lance envolvendo Marinho, vem sendo questionado no clube potiguar.

Naquele momento do jogo, o time alvirrubro vencia a partida por 1 a 0. Foi então que o camisa 11 tricolor recebeu passe de Thiago Galhardo e acabou caindo na grande área, resultando na penalidade. Nas redes sociais, o América repudiou a decisão, deixando clara a interferência no resultado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O elenco americano fez uma grande partida, mas em uma falha grave de arbitragem, acabou sendo prejudicado no resultado final, que impediu o América de voltar com pontos preciosos para Natal", disse o clube em nota.

Além disso, em outra postagem, com o vídeo do lance, o escrete americano ironizou a marcação de Ruthyanna: "O adm esperando carregar o pênalti do Marinho aqui em Natal".

Vale ressaltar que na Copa do Nordeste, o uso do VAR só acontece a partir das fases finais. Portanto, durante os primeiros jogos, a escolha de campo não poderá ser revista para uma possível anulação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube time fortaleza fortaleza x america penalti fortaleza x america

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar