Santos: "Gostaria de marcar meu nome na história do Fortaleza com títulos"

O goleiro participou de seu primeiro treino pelo Fortaleza nessa segunda-feira, 15. O jogador ainda busca se adaptar à metodologia de trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda e melhorar o condicionamento físico.

O goleiro Santos foi apresentado oficialmente como jogador do Fortaleza nesta terça-feira, 16, no Pici. Multicampeão em sua trajetória por Athletico-PR, Flamengo e Seleção Brasileira, o arqueiro de 33 anos ressaltou a vontade de conquistar títulos pelo Tricolor e marcar seu nome na história do clube.

"Sou privilegiado. Por onde passei tive o privilégio de conquistar coisas importantes. No mundo de futebol, isso que marca. Gostaria muito de marcar meu nome na história do Fortaleza com títulos. Faz muita diferença. Posso perceber isso por tudo que conquistar", comentou o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza será o 3º clube da carreira de Santos. No Athletico-PR (2010-2022), o goleiro foi tetracampeão do Campeonato Paranaense e conquistou duas vezes a Sul-Americana e uma vez a Copa do Brasil. No Flamengo (2022-2023), o atleta ergue as taças da Libertadores e da Copa do Brasil.

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Santos foi o goleiro titular na então conquista inédita da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

"O desafio de poder junto com o Fortaleza, nessa crescente que o clube está, esse projeto que o clube tem, isso motiva a gente. Minha dedicação é para que o clube conquiste grandes coisas", afirmou o arqueiro.

Santos está pronto para estrear pelo Fortaleza?

O goleiro participou de seu primeiro treino pelo Fortaleza nessa segunda-feira, 15. O jogador ainda busca se adaptar à metodologia de trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda e melhorar o condicionamento físico.

"Estou voltando agora do período de férias. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível ao que o clube oferece, metodologia de treino, de trabalho. Me sinto bem, mas ainda estou sofrendo um pouquinho na parte física", comentou o novo camisa 23 do Leão.

O paraibano contou ainda sobre primeiro treino sob o comando de Vojvoda.

"A gente pôde perceber essa intensidade que o professor pede. Sofri bastante nesse primeiro treino, tem o calor também. Tenho certeza que com o passar dos dias vou me adaptar à metodologia de trabalho."

O goleiro também aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser regularizado e utilizado por Vojvoda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

goleiro santos fortaleza esporte clube santos títulos fortaleza flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar