Bruno Melo vira alvo de trio da Série A e deve ser negociado pelo Fortaleza

Zagueiro e lateral-esquerdo de 31 anos tem contrato com o Leão até o final de 2024, entra na mira de equipes do Brasileirão e pode deixar o Tricolor em definitivo

12:00 | Dez. 17, 2023

Bruno Melo em treino do Goiás (foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Titular absoluto do Goiás em 2023, o zagueiro e lateral-esquerdo Bruno Melo está no radar de outras equipes para a próxima temporada. O cearense de 31 anos tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, está na mira de três clubes da Série A e deve ser negociado pelo time do Pici, apurou o Esportes O POVO.

Diante do interesse de concorrentes da elite nacional no defensor, o Tricolor e o estafe do jogador avaliam as possibilidades dos moldes da negociação: um novo empréstimo ou uma saída em definitivo, que poderia envolver compensação financeira ou manutenção de um percentual dos direitos econômicos. Antes de ser cedido ao Esmeraldino, Bruno Melo estendeu o vínculo com o Leão até dezembro do ano que vem.

Após dois empréstimos consecutivos para times da Série A, o Fortaleza pondera que nova cessão temporária não seria positiva, uma vez que teria de renovar contrato com um jogador que não deve mais ser aproveitado ou perdê-lo de graça ao final de 2024. Por isso, uma venda é considerada a alternativa mais vantajosa, até para obter retorno financeiro com um atleta que já rendeu ganhos esportivos e é cria do clube.

Pelo Verdão, o camisa 19 atuou 54 vezes, anotou seis gols e deu duas assistências. Indicado por Guto Ferreira ainda no início do ano, Bruno atuou sempre como zagueiro — função que já havia exercido no Fortaleza — e, apesar do rebaixamento do Goiás no Campeonato Brasileiro, conseguiu ter desempenho individual positivo.

Antes de defender o clube do Centro-Oeste, o polivalente jogador tinha vestido a camisa do Corinthians em 2022. Porém, teve poucas oportunidades no Timão. Foram apenas 12 partidas disputadas — metade delas pelo Campeonato Brasileiro —, sendo a maior parte sob o comando do português Vítor Pereira.

Bruno Melo disputou 210 jogos pelo Fortaleza, marcou 29 gols e conquistou sete títulos: cinco taças do Campeonato Cearense (2015, 2016, 2019, 2020 e 2021), uma da Série B (2018) e uma da Copa do Nordeste (2019).

Fortaleza: setor defensivo para 2024

Bruno Melo não faz parte dos planos da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, que conta com outras opções nos dois setores em que o atleta cearense pode atuar. Na zaga, Brítez, Titi, Benevenuto e Tobias Figueiredo são as peças (Bernardo Schappo será emprestado), enquanto Bruno Pacheco e Gonzalo Escobar são os laterais-esquerdos.