Fortaleza sofreu apenas uma derrota nos últimos 10 jogos contra o Santos

O último encontro entre as equipes ocorreu no primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Leão goleou o Peixe por 4 a 0

Nesta quarta-feira, 6, o Fortaleza encara o Santos, às 21h30min (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No confronto, que marcará o encerramento da temporada, o Leão do Pici poderá se apegar ao bom histórico recente diante do Peixe.

Isso porque a equipe tricolor perdeu apenas uma das últimas dez partidas que disputou contra o Alvinegro Praiano. No recorte, são quatro vitórias, cinco empates e um revés. O resultado negativo ocorreu no dia 25 de novembro de 2021, quando o time de Vojvoda foi superado por 2 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O último encontro entre Leão e Peixe aconteceu no primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Fortaleza goleou o Santos por 4 a 0 com gols de Machuca, Basso (contra), Caio Alexandre e Bruno Pacheco.

Foco na vitória

O lateral-direito e capitão do Fortaleza, Tinga, concedeu entrevista coletiva nesta segunda, 4, e projetou o confronto diante do clube paulista. Em sua fala, o camisa 2 citou o desgaste mental e físico da equipe, mas reiterou que os jogadores buscarão o triunfo. Esse será o 78º duelo do time leonino no ano.

"Claro que falta o último jogo, mas mentalmente estamos muito cansados. O preparo (físico) também, viajamos e jogamos muito. Sabemos da dificuldade que vai ser lá, eles estão vindo em uma pressão. Claro que depende só deles, mas eles vão torcer contra Bahia e Vasco porque vamos fazer de tudo para buscar a vitória. Queremos terminar entre os dez, isso é bom financeiramente para o clube", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza santos fortaleza santos histórico retrospecto fortaleza santos série a 2023

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar