Fortaleza e Corinthians chegam a duelo decisivo com apenas uma derrota cada na Sul-Americana

Desde a fase de grupos no torneio continental, o Tricolor disputou 11 confrontos até o segundo jogo da semifinal. Foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota

Fortaleza e Corinthians chegam ao confronto decisivo pela semifinal da Copa Sul-Americana com uma derrota cada. O Leão jogou quatro partidas a mais do que o Timão ao longo da competição.

Desde a fase de grupos no torneio continental, o Tricolor disputou 11 confrontos até o segundo jogo da semifinal. Foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O único revés aconteceu contra o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, pela penúltima rodada da fase de grupos, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda utilizou um time alternativo.

Na campanha na Sul-Americana, o Leão marcou 25 gols e sofreu nove.

Já o adversário paulista entrou nos playoffs da Sul-Americana após terminar na 3ª colocação na fase de grupos da Libertadores. O Timão caiu numa chave que tinha Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.

A campanha do Corinthians na Sul-Americana é de quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O clube alvinegro marcou sete gols e sofreu quatro.

Das oito vitórias do Tricolor, cinco foram ainda na fase de grupos diante de Palestino-CHI e San Lorenzo-ARG, duas vezes cada dentro e fora de casa, e Mérida, esta no Castelão.

Nas oitavas de final, o Fortaleza bateu o América como mandante e visitante e o Libertad, no Paraguai. Os empates aconteceram contra os paraguaios, no confronto dramático na capital cearense, e contra o Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida da semifinal.

O Timão, por sua vez, venceu por duas vezes o Universitário-PER, dentro e fora de casa, em confronto válido pelo playoff.

Os outros dois triunfos aconteceram contra os argentinos Newell's Old Boys e Estudiantes, ambos na Neo Química Arena.

Os dois empates na campanha corintiana ocorreram diante do Fortaleza, na partida de ida da semifinal, e do Newell´s Old Boys, no duelo pelas oitavas de final na casa do rival argentino.

A única derrota aconteceu contra o Estudiantes, na Argentina, quando perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar do jogo da volta pelas quartas de final. Como havia vencido a ida em São Paulo pelo mesmo placar, o confronto foi decidido nos pênaltis, onde o Timão levou a melhor e carimbou a classificação para a semifinal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x corinthians fortaleza sul-americana sul-americana 2023

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar