SAF Fortaleza: Marcelo Paz aguarda empossamento do Conselho de Administração para virar CEO

Atual presidente do Fortaleza, Marcelo Paz será o CEO da SAF assim que a mesma for constituída e o Conselho de Administração for empossado

Marcelo Paz será o primeiro CEO da SAF do Fortaleza, que foi aprovada no último sábado, 23, após Assembleia Geral no Centro de Excelência Alcides Santos. Entretanto, para ser oficializado no cargo, o diretor precisará aguardar a constituição da empresa e o empossamento do Conselho de Administração - grupo responsável por escolher o diretor presidente.

Eduardo Salles, 1º secretário do Conselho Deliberativo do clube, participou do Esportes do POVO desta segunda-feira, 25, e deu detalhes sobre o processo de escolha do CEO. Além disso, ele ainda afirmou que Marcelo Paz não poderá continuar como presidente da associação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Uma vez constituída a SAF, uma vez empossado o Conselho de Administração, que foi eleito no último sábado, mas não foi empossado ainda, aí sim o conselho vai eleger esse CEO. E aí vai precisar ter uma desincompatibilização da associação, uma eventual renúncia (do cargo de presidente). Isso não está em mesa agora. O que está em mesa agora é a criação da empresa.”

“Havendo essa situação (Marcelo se tornar CEO), que vai acontecer em breve, pela lei ele não pode acumular os dois cargos. A lei exige que ninguém que seja da diretoria da SAF tenha cargo na diretoria da associação”, completou.

O Conselho de Administração do Fortaleza é composto por cinco profissionais, e foi definido também no último sábado, 23. Geraldo Luciano Mattos Júnior é o presidente, enquanto José Rolim Machado ocupa o cargo de vice-presidente. Fabiano Barreira da Ponte, Francisco de Queiroz Maia Júnior e Wendell Fábio de Miranda Regadas também compõem o grupo.

>>> Clique aqui para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp.

Eduardo ainda aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho de Marcelo Paz. O secretário afirmou que o desejo de todos que fazem o Fortaleza é contar com a atuação do atual presidente na SAF.

“O desejo de todos que fazem o Fortaleza é contar com o trabalho do presidente Marcelo Paz como primeiro CEO da SAF. Sem dúvidas alguma, Marcelo é, talvez, o principal executivo de futebol do Brasil. Então é uma honra para o Fortaleza contar com Marcelo Paz como primeiro CEO do Fortaleza EC SAF, se assim ele tiver disponibilidade.”

Veja a entrevista completa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza time futebol Fortaleza esporte clube Eduardo Salles SAF Fortaleza EC SAF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar