Libertadores: Cerro Porteño tem retrospecto ruim como mandante contra brasileiros

O clube paraguaio receberá o Fortaleza em Assunção na quinta-feira, 16, em duelo que vale classificação à fase de grupos da Libertadores

Atrás no placar agregado, o Fortaleza terá, fora de casa, o difícil desafio de reverter a vantagem obtida pelo Cerro Porteño na Arena Castelão para avançar à fase de grupos da Libertadores. Apesar do contexto complicado, o Leão tem um panorama que é favorável: o retrospecto do clube paraguaio atuando como mandante contra clubes brasileiros pela competição continental é bem negativo.

Considerando os últimos seis encontros do Cerro Porteño contra times brasileiros na Libertadores, em jogos realizados no Paraguai, foram quatro derrotas, somente uma vitória e um empate — ou seja, aproveitamento de 22%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste período, o clube paraguaio foi superado duas vezes pelo Palmeiras, em 2018 e 2022, e pelo Fluminense e Atlético-MG, na edição de 2021. O único triunfo neste recorte aconteceu diante do Galo mineiro, em 2019, enquanto o empate ocorreu com o Grêmio, em 2018.

Agora, a expectativa é de que Fortaleza consiga manter o bom retrospecto dos clubes brasileiros atuando no Paraguai contra o Cerro Porteño. Derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor entrará em campo com a obrigação de vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Triunfo por dois tentos ou mais de vantagem garante classificação no tempo regulamentar.

Os últimos seis jogos do Cerro como mandante na Libertadores contra brasileiros:

  • Cerro Porteño 0x0 Grêmio - Fase de grupos Libertadores (2018)
  • Cerro Porteño 0x2 Palmeiras - Oitavas de final Libertadores (2018)
  • Cerro Porteño 4x1 Atlético-MG - Fase de grupos Libertadores (2019)
  • Cerro Porteño 0x1 Atlético-MG - Fase de grupos Libertadores (2021)
  • Cerro Porteño 0x2 Fluminense - Oitavas de final Libertadores (2021)
  • Cerro Porteño 0x3 Palmeiras - Oitavas de final Libertadores (2022)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar