Goleada do Fortaleza é a segunda maior de um nordestino na história da Libertadores

Com Castelão lotado, Leão do Pici fez boa atuação e construiu placar elástico de 4 a 0 diante do Deportivo Maldonado

O Fortaleza avançou para a terceira fase preliminar da Libertadores com autoridade. Jogando em uma Arena Castelão lotada, o time tricolor atuou bem e goleou o Deportivo Maldonado por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, 2. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, Guilherme e Lucero (2x).

O placar elástico construído pelo Leão do Pici se tornou a segunda maior goleada de um clube nordestino na história da competição continental, ficando atrás apenas do jogo entre Sport e Allianza Lima na edição de 1988. Na ocasião, o time pernambucano goleou os peruanos por 5 a 0.

Além de Fortaleza e Sport, Bahia e Náutico são os outros dois times da Região Nordeste que já disputaram a Libertadores. O Esquadrão jogou em três oportunidades (1960, 1964 e 1989), enquanto o Timbu jogou uma (1968).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, o Tricolor do Pici disputa o torneio pela segunda vez em sua história, igualando o Leão da Ilha, que jogou em 1988 e 2009. No entanto, nenhum time nordestino conseguiu o feito da equipe cearense de jogar o certame por dois anos consecutivos: 2022 e 2023.

Classificado para a próxima fase, o time de Juan Pablo Vojvoda enfrenta o Cerro Porteño em duelo de ida e volta por uma vaga na fase de grupos. Os confrontos ocorrem nos dias 9 e 16 de março.

Confira as maiores goleadas de nordestinos na Libertadores

  • Sport 5x0 Allianza Lima - 1988
  • Fortaleza 4x0 Deportivo Maldonado - 2023
  • Bahia 4x1 Deportivo Táchira - 1989

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

goleada fortaleza libertadores fortaleza goleia maldonado fortaleza x maldonado libertadores fortaleza libertadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar