Felipe não encontra novo clube, vê mercado fechado e segue rotina à parte no Fortaleza

Volante não conseguiu outro destino no mercado da bola após negociação frustrada com equipe da Arábia Saudita e, fora dos planos, faz treinos separados no Tricolor

Sem disputar uma partida oficial há 51 dias, o volante Felipe deverá permanecer fora dos gramados até o final de 2022. Com as principais janelas de transferências internacionais já fechadas e fora dos planos do Fortaleza para o restante da temporada, o camisa 15 não encontrou novo clube e segue rotina de treinos à parte no Pici, apurou o Esportes O POVO.

A última vez que o meio-campista entrou em campo pelo Tricolor foi no dia 20 de julho, na derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino, pela Série A. Quatro dias depois, o clube comunicou que tinha "negociação avançada" para o empréstimo com opção de compra ao Al-Batin, da Arábia Saudita, recebendo compensação financeira de 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão na cotação da época).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As tratativas, porém, sofreram uma reviravolta em razão de entraves burocráticos em meio à troca de documentos da transação. No início de agosto, o Leão deu a negociação como encerrada, mas não reintegrou Felipe. O volante já estava treinando separado do elenco à espera da transferência e, após o fim das conversas, seguiu em expediente diferente dos companheiros por estar fora dos planos da comissão técnica.

Na janela de transferências, o Fortaleza contratou Lucas Sasha e Fabrício Baiano para a posição — o primeiro, inclusive, firmou-se como titular e virou um dos destaques da equipe. Além disso, na visão do departamento de futebol, o fato de Felipe ter aceitado a proposta árabe indicou que o foco não já estava mais no Pici para o restante de 2022.

Poucas janelas abertas

Depois das tratativas frustradas com o Al-Batin, o foco do estafe do meio-campista e do clube era conseguir outro interessado para evitar que o jogador ficasse parado. De lá para cá, entretanto, as principais janelas de transferências do mundo fecharam e Felipe não deixou o Tricolor. Durante este período, nenhuma equipe apresentou proposta pelo maranguapense de 28 anos.

Até o fim deste mês de setembro, os clubes de alguns países ainda podem contratar jogadores, mas as partes envolvidas já admitem que o camisa 15 deve seguir a rotina de atividades à parte em solo cearense até o encerramento da temporada.

País-sede da Copa, o Catar tem janela aberta até a próxima quinta-feira, 15 — ex-companheiro de Felipe, Matheus Jussa rumou para lá para defender o Qatar SC até dezembro. A própria Arábia Saudita pode receber novos atletas até o dia 17. Já a Ucrânia — para onde seguiu o goleiro Max Walef — tem o dia 22 como prazo-limite, enquanto Israel tem janela aberta até dia 28. As outras opções são de países de menor destaque e poder aquisitivo no mercado da bola.

Pelo Fortaleza, Felipe tem 289 jogos e dez gols marcados. Com o Leão, ele participou da conquista de cinco títulos do Campeonato Cearense, duas Taça dos Campeões Cearenses, duas Copas do Nordeste e uma Série B do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol felipe mercado da bola janela de transferências al-batin arábia saudita futebol internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar