Com vitória sobre o Inter, probabilidade de rebaixamento do Fortaleza no Brasileirão diminui

Leão do Pici tem, atualmente, 36,6% de chances de ser rebaixado segundo a UFMG. Equipe de Vojvoda poderá deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada

O Fortaleza passa pelo melhor momento dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. Após vencer duas partidas consecutivas, contra Cuiabá e Internacional, o Leão do Pici subiu na tabela, diminuiu a distância para o primeiro clube fora da zona do rebaixamento e, por consequência, a probabilidade de cair para a segunda divisão também ficou menor.

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 36,6% de chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, outras cinco equipes estão mais propensas a jogar a segunda divisão em 2023 que o Tricolor do Pici. São eles: Juventude (83,8%), Atlético-GO (59,3%), Cuiabá (53,7%), Avaí (46,1%) e Coritiba (42,3%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com as duas vitórias conquistadas nas duas primeiras rodadas do segundo turno do Brasileirão, o Fortaleza chegou ao 21º ponto somado e à 17ª posição. Com isso, o escrete vermelho-azul-e-branco pode deixar a zona do rebaixamento já na próxima rodada, no Clássico-Rei. O jogo diante do Ceará está marcado para domingo, 14, às 16 horas, na Arena Castelão.

As duas primeiras equipes fora da zona do rebaixamento são Coritiba e Avaí, nesta ordem. A dupla está empatada com 22 pontos, um a mais que o time do técnico Juan Pablo Vojvoda. Por isso, o time do Pici poderá ficar fora do Z4 pela primeira vez desde a primeira rodada da atual edição do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube campeonato brasileiro séria a brasileirão 2022 zona do rebaixamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar