Ex-presidente do Fortaleza faz publicação defendendo permanência de Vojvoda

Eduardo Girão fez uma publicação nas redes sociais citando experiências que viveu no clube em 2017 e enaltecendo a atual gestão de Marcelo Paz

O ex-presidente do Fortaleza e atual senador da República, Eduardo Girão, fez uma publicação nas redes sociais falando das dificuldades de gerir um clube de futebol, da sinergia do grupo, defendeu a permanência de Vojvoda e enalteceu a gestão de Marcelo Paz.

Girão usou um print de uma matéria do Esportes O POVO, que cita que o clube descarta a demissão de Vojvoda, e na legenda começou citando algumas das coisas que aprendeu quando foi presidente do Tricolor em 2017: "Tudo no mundo tem um ciclo, e dependendo da forma como aprendemos ou não a passar por certas situações boas e ruins, vamos precisar repetir a lição até aprendermos a valorizá-la como deveríamos, seja nos momentos positivos ou negativos. Aprender a vencer é tão fundamental quanto aprender a saber perder também", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois, o ex-mandatário falou em união do grupo para sair desse momento difícil e defendeu a permanência de Vojvoda: "Estamos exercendo a gratidão com um técnico que — embora tenha tido propostas irrecusáveis — escolheu ficar conosco, nos levando “ao Céu” em todos os campeonatos que participamos, um deles inédito em 104 anos de existência da nossa entidade? E agora, vamos descartar um ser humano dedicado, comprometido até a medula desse porque não dá mais o resultado que esperamos? Poxa, não faz nem semanas que ele nos comandou a vitórias e conquistas inimagináveis na história do FEC", escreveu Girão.

O senador finalizou o texto dizendo que não se deve apontar culpados e dizendo que Marcelo Paz "é o maior presidente da história recente do Tricolor do Pici".

Confira o texto completo na íntegra:

"Hoje, mais do que nunca, como torcedor fanático que tenho o Fortaleza como o meu grande amigo de infância, óbvio que quero ver o meu time ganhando. Sempre! Mas a vida nos ensina que as coisas não são bem assim como a gente gostaria. E isso ficou bem claro pra mim a partir da experiência como Presidente do Leão em 2017. Tudo no mundo tem um ciclo e dependendo da forma como aprendemos ou não a passar por certas situações boas e ruins, vamos precisar repetir a lição até aprendermos a valorizá-la como deveríamos, seja nos momentos positivos ou negativos. Aprender a vencer é tão fundamental quanto aprender a saber perder também. Será que compreendemos e colocamos em prática esses aprendizados mesmo? O Clube é uma grande família onde todos nós estamos conectados uns com os outros. Somos corresponsáveis entre si e a bola não entra por acaso. Se não tiver harmonia entre toda essa família: jogadores, comissão técnica, funcionários, diretoria e torcida a energia não flui de jeito nenhum. Exemplo: se nossas torcidas organizadas se desentendem, como a sintonia em campo pode dar certo? Da mesma forma é a questão dos funcionários com a diretoria e por aí vai — esta última com facções internas foi o grande problema durante saga da Série C. É física quântica, tudo o que pensamos já começamos a realizar em algum nível. Em suma: um carro onde um pneu aponta para um lado e outro para o oposto, como pode andar bem? Ou seja: você pode colocar até o melhor elenco, o melhor técnico, tudo do bem e do melhor mas é a sinergia entre essa grande família que vai fazer acontecer a sinfonia dentro do campo. Os valores e princípios da Instituição Fortaleza estão bem definidos internamente poucos meses antes de termos sido agraciados por DEUS para sair da Série “C” há 5 anos: gratidão, humildade, trabalho, União e Fé. Será que verdadeiramente estamos praticando cada um desses princípios? Estamos exercendo a gratidão com um técnico que — embora tenha tido propostas irrecusáveis — escolheu ficar conosco, nos levando “ao Céu” em todos os campeonatos que participamos, um deles inédito em 104 anos de existência da nossa entidade?

E agora, vamos descartar um ser humano dedicado, comprometido até a medula desse porque não dá mais o resultado que esperamos? Poxa, não faz nem semanas que ele nos comandou a vitórias e conquistas inimagináveis na história do FEC. Olha, sinceramente, “os fins não justificam os meios”, nem no futebol e nem em lugar nenhum. Se não aprendermos a dar valor a quem nos dá valor, a provação será maior, mais cedo ou mais tarde. Quem comete injustiças, será vítima dela também. É a lei da natureza , chamada também de semeadura, ação e reação ou causa e efeito. Não tem outra: plantamos o que colhemos. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. O que plantamos erroneamente? A culpa é de um? A mesma lógica, levo para o líder Marcelo Paz, indiscutivelmente o maior Presidente da história recente —desde que me entendo por gente — do Tricolor de aço do Pici.

A resiliência é a capacidade de saber como lidar em momentos de provações e persistir acreditando na coerência do está sendo feito. O apoio e solidariedade entre toda essa família é decisiva.
A humildade - marca de um Leão Centenário que tem a grandeza de saber que as vezes a agremiação está por cima mas também passa mais momentos - precisa estar na essência da alma de todos nós assim como o respeito , sobretudo, aos adversários que também “tem o dia da caça e outro do caçador”. Daí o respeito total pois “os humilhados serão exaltados”. É bíblico! Essa roda gigante é a Vida. E nessa roda viva de erros e acertos - ninguém é perfeito- iremos dar a volta por cima. Com paciência e Fé , já que as sementes boas foram plantadas e precisam que todos nós reguemo-nas. As vezes com as águas das lágrimas, por que não? Outras com choro de alívio e vitória. Vamos persistir com justiça que tudo dará certo. Por isso, parabenizo os dirigentes leoninos por não buscarem o caminho mais fácil- e ao meu ver covarde - que seria desprezar todo o trabalho hercúleo e vitorioso do atual técnico e manté-lo com toda a confiança em seu trabalho acreditando que, quem sabe é uma fase técnica do elenco como um todo que vai passar. Que tenhamos essa percepção e que toda essa nossa família aposte e, sobretudo, apoie junto essa decisão louvável da diretoria. Foi assim quando houve a pressão para tirar o Rogério Ceni após a perda do estadual de 2018. Será assim agora com o vitorioso Vojvoda em nome de Jesus. Paz & Bem e vamos aje vamos , eterno Parque dos campeonatos!"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol eduardo girao juan pablo vojvoda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar