Silvio Romero não marcou gols pelo Fortaleza em um turno inteiro da Série A

O centroavante argentino não figura entre os oito jogadores do Leão que balançaram as redes no Brasileirão 2022

Titular no duelo entre Fortaleza e Santos no último domingo, 24, Silvio Romero passou mais uma vez em branco pelo Campeonato Brasileiro e encerrou o primeiro turno da competição sem marcar um gol pelo time tricolor.

O argentino de 34 anos realizou 18 jogos no Brasileirão, sendo em 11 oportunidades na equipe titular, e participou diretamente de apenas dois gols, quando deu a assistência para Moisés abrir o placar contra o Botafogo, em derrota de virada por 3 a 1, e na vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O centroavante não figura entre os oito jogadores do Leão que balançaram as redes na Série A, que conta com os companheiros de ataque Róbson (2), Romarinho (2) e Moisés (3).

O camisa 18 do Tricolor também não está nem entre os cinco jogadores com mais finalizações da equipe no Brasileirão, segundo o FootStats. Com 17 chutes, o centroavante está atrás de Moisés (38), Yago Pikachu (31), Hércules (19), Robson (18) e Romarinho (18).

Em pontaria, a estatística é ainda pior. De 17 arremates de Silvio Romero, apenas quatro foram em direção ao gol. O atacante possui menos acertos que os defensores Marcelo Benevenuto (7) e Juninho Capixaba (5). E com a exceção de Moisés e Benevenuto, todos os atletas disputaram menos jogos que o argentino.

Contratado no início da temporada para ser o homem-gol do Fortaleza, Romero soma 11 tentos anotados, sendo quatro pela Libertadores, três pela Copa do Nordeste e dois pela Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

silvio romero fortaleza esporte clube primeiro turno gols brasileirão 2022 série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar