Após 13 anos, Max Walef encaminha saída do Fortaleza para o futebol ucraniano

No Pici desde 2009, goleiro de 28 anos tem negociação avançada com clube europeu para acordo por dois anos e deve deixar o Tricolor

A longa relação entre Fortaleza e Max Walef deverá se encerrar em breve. O goleiro de 28 anos tem negociação avançada com um clube da Ucrânia e está de saída do Pici após 13 anos, apurou o Esportes O POVO.

Titular em parte desta temporada, com 23 partidas disputadas, o camisa 23 atraiu o interesse da equipe europeia, cujo nome está mantido em sigilo, que ofereceu dois anos de contrato. O arqueiro tem vínculo com o Tricolor até o final de 2022 e ficou satisfeito com a oportunidade de uma experiência fora do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Max chegou ao Leão em 2009, ainda nas categorias de base. Foi integrado ao elenco profissional a partir de 2014 e recebeu poucas oportunidades desde então, geralmente ocupando o posto de terceiro goleiro.

A maior sequência ocorreu justamente na atual temporada, quando entrou em campo por Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Série A. Depois de ser acometido por uma conjuntivite, perdeu espaço para Marcelo Boeck e, na sequência, Fernando Miguel.

A janela de transferências da Ucrânia abriu no dia 1º de julho e se encerrará em 22 de setembro. O país do leste Europeu vive uma situação de tensão, por estar em guerra com a Rússia. Desde fevereiro, quando tropas russas invadiram territórios da Ucrânia, jogadores brasileiros que atuavam por lá retornaram ao Brasil. Mesmo sem sinal de cessar-fogo, o Campeonato Ucraniano será iniciado em 23 de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol max walef ucrânia proposta negociação saída mercado da bola futebol internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar