Fortaleza visita o Coritiba em busca de deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro

O Leão do Pici encara o Coxa na noite deste domingo, no Couto Pereira, na capital paranaense. O duelo é válido pela 15ª rodada da Série A

Depois de empatar com o Estudiantes no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Fortaleza volta todo o foco para a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, 3, o Leão do Pici visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada da primeira divisão. A bola rola a partir das 18 horas.

O Fortaleza vem de derrota no Brasileirão. No último sábado, 25, o time cearense chegou a abrir 2 a 0 contra o Atlético-MG em pleno Mineirão, mas acabou sofrendo a virada nos minutos finais da partida. Com o resultado, a equipe de Juan Pablo Vojvoda voltou a ocupar a lanterna da Série A, com apenas 10 pontos somados em 14 partidas. Uma vitória simples sobre o Coxa pode tirar o Tricolor da última posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como o Leão, o Coritiba também vem de derrota e amarga uma sequência de quatro resultados negativos. Na última rodada, o Coxa foi superado pelo Internacional, em Porto Alegre, pelo placar de 3 a 0. Antes disso, o time paranaense perdeu para o Athletico-PR, RB Bragantino e Palmeiras. O time do técnico Gustavo Morínigo é o 16º colocado na tabela da Série A, com 15 pontos.

Para sair de campo com a vitória, o Fortaleza precisará quebrar um incômodo tabu. O time cearense jamais venceu o Coritiba no Estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba. Segundo o site oGol, as duas equipes se enfrentaram oito vezes na capital paranaense, com os donos da casa vencendo cinco partidas.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá baixas importantes na equipe contra o Coritiba. Tinga e Robson estão entregues ao departamento médico, enquanto Ceballos e Valentín Depietri testaram positivo para Covid-19 durante a semana. Landázuri é dúvida. Por outro lado, o Tricolor pode contar com o retorno de Hércules, que estava em transição e já vinha treinando com o grupo de jogadores.

Com as ausências dos zagueiros Tinga, Landázuri (se confirmar) e Ceballos, o Fortaleza tem apenas Habraão disponível para o setor. O jovem estreou como profissional contra o Ceará, na Copa do Brasil, e pode voltar a receber uma oportunidade neste domingo.

O Coritiba também enfrentará o Fortaleza desfalcado de peças importantes. O lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão, destaque da equipe na competição, estão suspensos pelo acúmulo de cartões. Além deles, o volante Andrey lesionou o joelho e não tem previsão de retorno.

Coritiba x Fortaleza

Coritiba

4-3-3: William Leonardo; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Diego Porfírio; Mathias Galarza, William Farias e Thonny Anderson; Alef Manga, Fabrício Daniel e Léo Gamalho. Téc: Gustavo Morínigo.

Fortaleza

3-5-2: Marcelo Boeck; Landázuri (Habraão), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Zé Welison, Juninho Capixaba (Lucas Crispim) e Lucas Lima; Moisés e Romero. Téc: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR

Data: 03/07/2022

Horário: 18 horas

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima - MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA) e Celso Luiz da Silva - MG
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin - PR
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (FIFA) - SP

Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e YouTube O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube campeonato brasileiro série a brasileirão fortaleza x coritiba coritiba

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar