Fortaleza anuncia contratação do meia venezuelano Otero, ex-Corinthians

Jogador de 29 anos estava livre no mercado após deixar o Cruz Azul, do México, e retorna ao futebol brasileiro, onde já defendeu Atlético-MG e Corinthians

Com a proximidade da abertura da janela de transferências para a inscrição de jogadores para a sequência da temporada, o Fortaleza segue ativo no mercado da bola. Depois do atacante Thiago Galhardo e o volante Lucas Sasha, o clube do Pici anunciou, neste sábado, 2, a contratação do meia venezuelano Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians-SP. O contrato tem duração até o final de 2022.

"É um atleta que tem uma qualidade muito importante, que é a finalização de média distância, bola parada, falta lateral, falta frontal e escanteio. É sempre um perigo com ele. O meia tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, escolheu o Fortaleza e tinha outras possibilidades. E vem para agregar muito", disse Marcelo Paz, presidente do Leão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O armador foi revelado pelo Caracas, onde atuou por cinco temporadas até se transferir para o Huachipato, no Chile. O desempenho despertou a atenção do Galo, que o contratou em 2016. Otero viveu temporada de destaque em Belo Horizonte logo em 2017, quando disputou 55 jogos e anotou 14 gols, além de três assistências.

No ano seguinte, o venezuelano foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Retornou ao Atlético-MG e, sem tanto espaço, rumou para o Timão em 2020. O jogador de 29 anos ficou duas temporadas no Corinthians-SP, até se transferir para o Cruz Azul, do México. Otero disputou 16 partidas no clube mexicano e se despediu no mês passado, quando ficou livre no mercado.

O camisa 10 também soma convocações para a seleção da Venezuela ao longo da carreira. Ao longo das Eliminatórias para a Copa do Catar, por exemplo, esteve em campo 11 vezes - três delas já em 2022. O meia também disputou a Copa América no Brasil, em 2021.

"Pode vir fazer uma função como um camisa 10, um meio-campista próximo ao gol e pode jogar um pouco aberto pelo lado também. Vem nos fortalecer nessa sequência da temporada, estamos felizes pelo acerto, acho que acrescenta nível técnico, qualidade e, acima de tudo, acrescenta característica. Traz características que o elenco precisa", avaliou o mandatário tricolor.

Atualizada às 14h07min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol mercado da bola negociação contratação otero corinthians time futebol cruz azul janela de transferências

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar