Pikachu, do Fortaleza, é o segundo atleta com mais participações diretas em gols no Brasil em 2022

O ala está empatado com Raphael Veiga, do Palmeiras e atrás apenas de Hulk, do Atlético-MG, líder no quesito no futebol brasileiro

Yago Pikachu segue sendo decisivo no Fortaleza em 2022. Na noite desta quarta-feira, 22, o ala-direito marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, e fez o Leão do Pici largar em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o camisa 22 se tornou o segundo atleta com mais participações diretas em gols no futebol brasileiro nesta temporada.

Com os dois gols marcados no Clássico-Rei, Pikachu atingiu o número de 25 participações diretas em gols, ficando atrás apenas do atacante Hulk, do Atlético-MG, que tem uma participação a mais, e empatado com Raphael Veiga, do Palmeiras. Em 2022, o atleta do Leão do Pici entrou em campo 38 vezes e marcou 17 gols e deu oito assistências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o ranking:

  1. Hulk - 26 participações (21 gols e 5 assistências)
  2. Pikachu - 25 participações (17 gols e 8 assistências)
    Raphael Veiga - 25 participações (18 gols e 7 assistências)
  3. Germán Cano - 24 participações (22 gols e 2 assistências)
  4. Igor Paixão - 19 participações (11 gols e 8 assistências)
    Jonathan Calleri - 19 participações (17 gols e 2 assistências)
    Gabriel Barbosa - 19 participações (17 gols e 2 assistências)

Dados retirados do site oGol.

Desde 2021 no Fortaleza, Pikachu acumula 88 partidas no clube cearense. Neste período, foram 29 gols marcados e 16 assistências distribuídas. O contrato do ala com o Leão do Pici irá até o final de 2023.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube yago pikachu artilheiro participações em gol ala-direito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar