Destaque da base do Fortaleza, Habraão estreia como profissional no Clássico-Rei

O jovem de 20 anos entrou pela primeira vez em campo com a equipe profissional do Leão do Pici na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará

O Clássico-Rei desta quarta-feira, 22, teve um gosto especial para um atleta específico do Fortaleza. Trata-se do jovem zagueiro Habraão, de 20 anos, que estreou como profissional na vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Habraão entrou em campo nos acréscimos do confronto desta quarta-feira, quando o Fortaleza vencia o jogo por 2 a 0. Ele atuou por aproximadamente três minutos, e ajudou o tricolor a suportar a pressão final do time alvinegro. No pouco período que esteve em campo, o jovem ainda conseguiu fazer um desarme e ganhar uma disputa com o atleta adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Não tenho palavras para descrever esse momento. Venho trabalhando muito no dia a dia, todos os jogadores sabem disso. Estava ansioso para estrear, para dar esse passo na minha carreira e hoje aconteceu isso. Estrear em um clássico, da maneira que foi, só tenho a agradecer muito a Deus. Me faltam palavras, entra pela primeira vez no gramado do Castelão, ver a nação desse jeito. Vai ficar marcado para sempre essa estreia”, disse Habraão para o site oficial do Fortaleza.

O defensor já vinha sendo relacionado para jogos da equipe profissional há um bom tempo. A primeira vez que figurou na relação da equipe de Juan Pablo Vojvoda foi ainda em 2021, na última rodada do Brasileirão, quando o Leão derrotou o Bahia por 2 a 1. Naquela oportunidade, Habraão esteve no banco de reservas e pôde presenciar pela primeira vez o clima da Arena Castelão lotada.

Desde março de 2021 no Fortaleza, o zagueiro foi promovido de vez ao time profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. Na principal competição de categoria de base do país, Habraão foi um dos destaques na boa campanha do clube cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube habraão jovem zagueiro 20 anos profissional estreia classico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar