Marcelo Boeck cresce em momento importante para o Fortaleza na temporada

O arqueiro foi fundamental nos últimos dois jogos do Tricolor, nas vitórias sobre o América-MG, pelo Brasileirão, e o Ceará, na Copa do Brasil

Ídolo do Fortaleza, Marcelo Boeck tem crescido em um momento importante do clube na temporada. Com grandes atuações nos últimos dois jogos, o goleiro do Tricolor do Pici foi um dos principais responsáveis pelos triunfos sobre o América-MG, pelo Brasileirão, e Ceará, no primeiro Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil.

Reserva durante todo o início de 2022, o arqueiro assumiu a titularidade no confronto de volta contra o Vitória, no dia 12 de maio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, não perdeu o posto e se firmou na equipe. Com mais de 150 jogos com a camisa vermelho-azul-e-branco, Boeck chamou a responsabilidade para si quando o time mais precisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida diante do time mineiro não foi fácil. Sob a atmosfera de pressão criada na véspera do jogo, com protestos da torcida e afastamento de jogadores do elenco profissional, além da situação difícil na tabela da Série A, o Leão entrou em campo com um único objetivo: vencer. No ataque, Pikachu resolveu e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Na defesa, Boeck protagonizou defesas espetaculares, garantindo os três pontos.

Contra o Ceará, o goleiro voltou a ser gigante debaixo das traves. Quando a partida ainda estava empatada sem gols, o arqueiro fez duas intervenções difíceis em finalizações de Richard, que estava na grande área, livre de marcação e de frente para o gol, e Richardson, cujo chute ainda contou com desvio em Titi, mudando a trajetória da bola. No setor ofensivo, Pikachu novamente balançou as redes, desta vez por duas ocasiões.

A boa fase do goleiro, naturalmente, eleva as possibilidades de vitória do Fortaleza nos confrontos. O fato de ter um arqueiro com confiança, que consegue entregar defesas difíceis em momentos complicados da partida, pode impactar diretamente no resultado final de um jogo. Foi o caso dos últimos dois embates.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar