Em alta, Pikachu assume desejo de "permanecer bastante tempo" no Fortaleza e fala sobre seleção

O ala, que tem sido um dos principais jogadores do Leão do Pici em 2022, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 23

Yago Pikachu é o principal jogador do Fortaleza na temporada de 2022. O ala marcou 17 gols e distribuiu oito assistências em 38 jogos. Com esse desempenho, é natural que outras equipes fiquem interessadas em contar com o camisa 22. Porém, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 23, ele tratou de tranquilizar o torcedor leonino e assume que tem vontade de permanecer no time do Pici por “bastante tempo”:

“Desde a minha chegada e depois de tudo que a gente conquistou no ano passado, houve muito interesse de ir para o exterior, e eu sempre deixei claro que é um sonho meu jogar fora do país, para eu ter essa experiência. Mas eu não penso nisso no momento. Tive a oportunidade de sair na janela de janeiro e acabei renovando meu contrato, porque me sinto muito feliz, muito amado por todos aqui. Nós (ele e família) nos adaptamos muito bem a cidade”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Então eu sempre deixo claro em todos os clubes que eu passo, que eu quero deixar algo marcado, quero fazer história. Se for para ficar mais dois, três, quatro ou cinco anos, eu vou ficar, porque me sinto bem à vontade. Eu não sei o dia de amanhã, pode vir um cara aí e queira pagar a multa, a gente não pode fazer nada. Mas o meu desejo é de permanecer bastante tempo”, completou.

Em grande fase no Fortaleza, Yago Pikachu não esconde o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Inclusive, o Paysandu, clube que formou o atleta, brincou nas redes sociais e pediu para o técnico Tite, do Brasil, convocar o atleta. Sobre o assunto, o ala acredita que uma possível convocação no futuro pode acontecer se a boa fase no time cearense permanecer:

“Em termos de seleção, acho que todo mundo sonha e comigo não é diferente. Eu passei um momento semelhante lá no Vasco, em 2018, onde comecei a fazer bastante gol e coincidentemente também era ano de Copa do Mundo. Os torcedores também pediam por uma convocação, e querendo ou não, você acaba criando uma expectativa lá no fundo do coração, o sonho de infância e de representar o seu país acaba reacendendo. Se as coisas continuarem da mesma forma como estão hoje, eu acredito que uma possível convocação vai sair naturalmente”, comentou.

Artilheiro do Leão na temporada de 2022, Pikachu destaca a importância da confiança recebida pelo elenco, Juan Pablo Vojvoda e, claro, dos torcedores leoninos, para o bom desempenho apresentado:

“Confiança dos companheiros e, principalmente, a confiança do treinador em mim, que me dá totalmente a liberdade de fazer algumas coisas que às vezes não estão no nosso planejamento. O carinho que eu venho recebendo, o apoio dos torcedores, é importante para que você jogue um pouquinho mais leve, com mais tranquilidade de arriscar algumas jogadas que se não tiver confiança você não faz. Então acho que todas essas coisas são fatores que me fazem ter essa confiança toda”, destacou.

Depois de ter sido afastado por realizar uma festa de aniversário no dia seguinte à derrota para o Avaí, o ala Lucas Crispim foi reintegrado ao elenco leonino após conversas com atletas, presidente e Vojvoda. Pikachu comentou sobre o assunto, e confirmou o pedido de desculpas do companheiro:

“O Crispim é um jogador importante para o nosso grupo, que todos nós confiamos. Ele sabe que errou. A gente não julga ele ter feito a festa de aniversário, mas acredito que existem momentos apropriados e não vínhamos passando por um momento bom, e ele reconheceu isso. Pediu primeiro desculpas para o presidente. Teve a conversa dele com o presidente, com o treinador e com o elenco. A gente conta muito com ele. Ele já se desculpou, a gente aceitou e vida que segue”, finalizou.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube yago pikachu artilheiro coletiva ala-direito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar