Fortaleza: veja quem pode substituir Yago Pikachu, desfalque contra Avaí

O Esportes O POVO traçou as opções no elenco do Fortaleza para substituir o paraense de 30 anos na equipe titular

O Fortaleza visita o Avaí na próxima quinta-feira, 16, em partida válida pela 12° rodada do Brasileirão. Precisando somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor não contará com Yago Pikachu, suspenso por sofrer o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Athletico-PR.

Titular absoluto, o ala-direito é um dos principais jogadores do Leão na temporada e havia ficado indisponível em apenas uma partida, na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, em jogo de estreia do time no Brasileirão. O jogador não tem um substituto imediato e é provável que Vojvoda mexa na formação da equipe ou improvise um atleta na posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Esportes O POVO traçou as opções no elenco do Fortaleza para substituir o paraense de 30 anos na equipe titular.

Landázuri

Lateral-direito de origem, o equatoriano Landázuri é o principal nome para assumir a vaga de Yago Pikachu na ala-direita.

O jogador possui características semelhantes ao do camisa 22 e pisa na área com frequência. Vindo de atuações regulares nos últimos jogos como zagueiro-direito, o atleta pode ser realocado para a ala e Ceballos pode completar a trinca defensiva com Titi e Marcelo Benevenuto.

Além disso, há a possibilidade de Vojvoda mudar o sistema tático do time, deixando de atuar com três zagueiros contra o Avaí para escalar a equipe em um 4-4-2, com Landázuri realizando a função de lateral-direito. Dessa forma, Ronald poderia se tornar a opção para agregar o meio-campo com Hércules, Felipe e Lucas Lima.

Romarinho

Ponta de origem, Romarinho é uma das opções prováveis para assumir a vaga de Yago Pikachu na ala-direita. Veloz e ofensivo, o atleta já atuou pelo lado do campo em outras oportunidades e se torna uma opção devido a falta de jogadores para atuar na extremidade direita do campo.

No duelo contra o Athletico-PR, o atacante entrou na vaga de Moisés e variou de lado durante o jogo. Contra o Juventude, ele foi uma das opções do técnico argentino para o segundo tempo e terminou o confronto atuando pela direita.

Além disso, o atacante pode ser uma das opções caso o treinador queira jogar em um 4-3-3, formando a trinca de ataque com Moisés e Silvio Romero e atuando como ponta-direita, enquanto Landázuri poderia realizar a função de lateral-direito.

Lucas Crispim

Atuando como ala-esquerdo desde a chegada de Vojvoda no Fortaleza, Lucas Crispim pode ser uma aposta do treinador para cumprir a função de Yago Pikachu pelo outro lado do campo.

Destro e com características de criação de jogadas, o jogador pode assumir a vaga do companheiro enquanto Juninho Capixaba seguiria na ala-esquerda.

Com Crispim, o treinador não teria a necessidade de alterar o sistema tático com três zagueiros da equipe. E quanto a nível técnico, seria a reposição mais próxima de Yago Pikachu dentro das opções disponíveis no elenco para aquele setor.

Vitor Ricardo

O jovem lateral-direito Vitor Ricardo já substituiu Yago Pikachu em uma oportunidade, na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.

O defensor de 22 anos, porém, não teve mais chances entre os titulares e não entra em campo desde aquela partida, se tornando o nome menos provável entre os citados para substituir Yago Pikachu. Entretanto, com ele na equipe, o técnico argentino não precisaria alterar o sistema tático do time e nem se preocupar em improvisar outros atletas na posição.

Quebra-cabeça para Vojvoda

Yago Pikachu tem papel fundamental no jogo do Fortaleza e é uma ausência de peso em um duelo importante onde só a vitória interessa para o Tricolor do Pici.

Após quatro pontos desperdiçados em casa nos últimos dois jogos, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá que ter cuidado para não tomar uma decisão precipitada, a fim de não correr o risco de um novo tropeço e complicar ainda mais a vida do Tricolor na Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube yago pikachu pikachu suspenso desfalque opções ala-direita vojvoda avaí x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar