Defesa do Fortaleza passa em branco pela primeira vez no Brasileirão contra Athletico-PR

Trio defensivo atua bem e Leão do Pici termina a primeira partida sem ser vazado na Série A de 2022

Diferente do setor ofensivo, que mais uma vez deixou a desejar, a defesa do Fortaleza demonstrou evolução no empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR, na noite deste domingo, 12. O duelo foi válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e teve como palco a Arena Castelão.

Pela primeira vez na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici terminou uma partida sem ser vazado, o que garantiu mais um ponto para a equipe cearense contra o Athletico-PR. Nos dez jogos anteriores, o Fortaleza sofreu pelo menos um gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo que não tenham sido muito exigidos contra o Furacão, no domingo, 12, os defensores do Fortaleza tiveram bom comportamento dentro de campo. Quem mais chamou atenção foi Marcelo Benevenuto, que voltou a atuar no nível apresentado em 2021, e foi importante para o time não sofrer gol. Veja os números do camisa 5 na partida contra o time paranaense:

  • Minutos jogados: 90
  • Cortes: 1
  • Interceptações: 4
  • Desarmes: 2
  • Dribles sofridos: 0
  • Duelos no chão (ganhos): 3 (2)
  • Duelos aéreos (ganhos): 9 (7)
  • Passes certos: 46/53 (87%)

Dados retirados do site SofaScore

Apesar da defesa passar em branco apenas uma vez na Série A, o time cearense é o oitavo que menos sofreu gols na competição. Com 13 tentos contra, o Fortaleza está atrás de Palmeiras, Corinthians, Internacional, Santos, RB Bragantino, Athletico-PR e São Paulo.

Na próxima quinta-feira, 16, o time do Pici terá mais uma oportunidade de sair de campo sem sofrer gols na Série A. O adversário será o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, às 19 horas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza time futebol fortaleza esporte clube série a 2022 campeonato brasileiro 2022 defesa sem sofrer gol gol gols sofridos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar