Pikachu leva o terceiro cartão amarelo e desfalca Fortaleza contra o Avaí pelo Brasileirão

O ala não poderá entrar em campo pelo Leão do Pici na próxima quinta-feira, 16, contra o time catarinense, pela 12ª rodada da Série A

Lanterna e com apenas sete pontos, o Fortaleza não passa por um bom momento no Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação do clube cearense, o ala Yago Pikachu não poderá entrar em campo contra o Avaí, na próxima quinta-feira, 16, na Ressacada, pela 11ª rodada da Série A.

O camisa 22 foi punido com cartão amarelo no segundo tempo do empate em 0 a 0 da noite deste domingo, 12, contra o Athletico-PR, na Arena Castelão. Com isso, Pikachu completa a sequência de três cartões e precisará cumprir suspensão automática contra o Avaí.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza não tem substituto imediato para a posição de Pikachu. O jovem Vitor Ricardo, que foi promovido aos profissionais no começo do ano, atua na ala-direita, mas não vem recebendo oportunidades do técnico Juan Pablo Vojvoda. Quem surge como opção para o setor é Lucas Crispim, que geralmente atua na mesma faixa do campo mas do lado esquerdo.

Além de Yago Pikachu, o Fortaleza poderá ter outros três desfalques. O principal deles é do zagueiro e capitão Tinga, que realizou cirurgia no pé esquerdo para corrigir o ligamento. Valentín Depietri também está no departamento médico para tratar um edema na posterior da coxa. O meia Matheus Vargas está em transição e pode ser novidade na lista dos relacionados para o próximo compromisso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube leão do pici campeonato brasileiro fortaleza x athletico-pr série a 2022 yago pikachu suspensão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar