Cebolinha no Flamengo? Saiba quanto Fortaleza pode lucrar

Rubro-Negro prepara proposta para comprar o jogador do Benfica. Tricolor tem porcentagem sobre a transação, se ela ocorrer

A diretoria do Fortaleza monitora uma possível compra de Everton Cebolinha pelo Flamengo. O tricolor tem 1,6% de participação em vendas futuras do atleta. Segundo o UOL, a proposta do Rubro-Negro ao Benfica será de 14 milhões de euros.

Convertido em real, o Flamengo vai ofertar 74,48 milhões ao clube português para contar com o jogador da seleção brasileira, na próxima janela de transferências, que abre em 18 de julho. Se a transação acontecer por esse valor, aproximadamente R$ 1,19 milhões serão repassados ao Fortaleza — em valor absoluto R$1.191.680,00.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O percentual corresponde a uma parte dos direitos econômicos que pertenciam ao ex-presidente do clube e senador Eduardo Girão, que abriu mão da porcentagem, e ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que contempla clubes pelos quais o jogador passou em sua formação.

Ainda segundo o UOL, o jogador vê com bons olhos a transferência para o futebol brasileiro, mas o Benfica tentará subir o valor da negociação. Os portugueses avaliam que o jogador vale pelo menos 15 milhões de euros e ainda vão negociar a manutenção de algum percentual e bônus por metas atingidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Evertn Cebolinha Venda Cebolinha Fortaleza lucra Flamengo proposta Cebolinha Porcentagem Fortaleza Cebolinha Flamengo proposta contratar Cebolinha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar