Marcelo Paz chega a Fortaleza na quarta e deve participar de reunião sobre o gramado do Castelão

Sejuv ainda não confirmou data e horário aos clubes e órgãos que vão participar, mas a previsão é que o encontro seja realizado na quarta-feira, 8. Dirigente também falou sobre a vitória do Leão sobre o Flamengo

Depois de servir à seleção brasileira como chefe de delegação em dois amistosos na Coréia do Sul e Japão, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, retornará ao Brasil e tem previsão de chegar na capital cearense na quarta-feira, 8, por volta do meio-dia.

Além de chegar a tempo de ver o próximo jogo do Tricolor, que acontecerá na quinta-feira, 9, o dirigente afirmou ao Esportes O POVO que deve participar também da reunião que vai tratar sobre a condição do gramado do Castelão, prevista para a próxima quarta-feira, 8. A confirmação do dia e horário ainda será feita pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) aos clubes (Ceará e Fortaleza) e demais órgãos que vão participar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo de longe, Paz tem acompanhado a discussão, que não é nova, mas que voltou à tona após novas críticas à condição do campo de jogo da praça esportiva, feitas pelo técnico do Ceará, Dorival Júnior. O dirigente corrobora que é necessário melhoria no gramado do estádio, mas acredita que a solução só será encontrada com diálogo.

"Quanto a questão da Arena, a gente tem que tratar com muito respeito a gestão do gramado, porque sabemos que é o gramado que tem mais jogos no Brasil, por mais um ano, que as chuvas não tem dado trégua; a quadra chuvosa no nosso estado geralmente vai até abril e este ano está chegando em junho. Claro que em um mundo ideal a gente queria um gramado bem melhor. Eu tive a oportunidade de ver gramados aqui que são o padrão de futebol [...] Tentar achar uma solução de melhoria sem prejudicar os clubes, que precisam do Castelão para os seus jogos, para abranger nossa torcida, para grandes espetáculos. Então vamos tratar com muita tranquilidade, com verdade, com transparência, com diálogo, para tentar achar esse caminho", disse.

Leia também > Fortaleza avalia mandar jogo da Série A no PV, mas vê empecilhos; entenda

Além da questão do Castelão, Marcelo Paz também falou sobre a vitória histórica do Fortaleza sobre o Flamengo. Ele relatou que acordou às 4 horas da madrugada, em Tóquio, para ver a partida e não conseguiu mais dormir, eufórico com o resultado.

“O time fez uma grande partida, mas (conseguiu) muito mais que os três pontos. Mostrou que tem mais peças que se imagina, alguns jogadores que vinham sendo cobrados deram grande resposta, o plano tático foi perfeito, (houve) superação, e isso nos credencia para, jogo a jogo, ir buscando nossa recuperação, com muita humildade e com o apoio do torcedor. O torcedor tem que apoiar os 90 minutos cada jogadores do Fortaleza", afirmou.

O presidente do Fortaleza deixará Tóquio nesta madrugada (tarde, no Japão), rumo ao Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube gramado do Castelão Marcelo Paz Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar