"Com certeza o pior campo do Campeonato Brasileiro", dispara Dorival sobre Castelão

Em coletiva após o empate em 1 a 1 entre Ceará e Coritiba, o treinador fez duras críticas ao estado do gramado da Arena Castelão

Em coletiva após o empate por 1 a 1 entre Ceará e Coritiba, o técnico Dorival Júnior avaliou a situação de desgaste dos atletas devido ao calendário e aproveitou para realizar duras críticas ao gramado da Arena Castelão, que julgou ser o pior do Campeonato Brasileiro.

“Uma semana pesada. A equipe adversária treinou praticamente a semana toda. Nós tivemos um jogo que acabou praticamente meia-noite. Os jogadores foram descansar 4h da manhã, dois dias e meio depois estavam em campo. Um campo pesado, com certeza o pior campo do Campeonato Brasileiro”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador ressaltou as condições ruins do gramado e afirmou que isso reduz a capacidade do Ceará de realizar uma partida melhor em relação a jogos fora de casa.

“Aliás é uma constatação de todos os adversários que vêm jogar aqui dentro, não é minha. O pior campo do Campeonato Brasileiro. Nos tira a possibilidade de um espetáculo melhor, de velocidade, de criação. Tanto é que os jogos que a gente faz aí fora em termos de velocidade, trocas de passe e dinâmica são muito diferentes”, afirmou.

Nesta semana haverá uma reunião entre os clubes e o Governo do Estado para discutirem sobre a possibilidade de fechar provisoriamente o Castelão para reformas no gramado, aproveitando que o estádio Presidente Vargas foi recém-inaugurado e pode servir para os mandos de campo de Ceará e Fortaleza.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, responsabilizou os clubes pela má qualidade da grama.

“No fim do ano o Governo do Estado quis fechar o estádio para uma reforma completa do gramado e os clubes fizeram um apelo para não fazermos isso. O desgaste fica sempre para nós, enquanto serve de desculpa dos times para todo mau resultado. Isso não é justo”, disse.

Em cinco jogos na Arena Castelão pelo Brasileirão, o Ceará só venceu um, contra o Fortaleza, e acumula dois empates e duas derrotas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arena castelão ceará sporting club pior campo dorival júnior campeonato brasileiro 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar