Reunião entre Governo e clubes vai discutir fechamento do Castelão

A qualidade da grama da praça esportiva tem sido alvo de críticas por parte de clubes, CBF e imprensa; Governo não quer ser visto como único responsável

O Governo do Estado do Ceará irá realizar uma reunião nesta semana com a presença da Casa Civil, Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Secretaria de Obras Públicas (SOP) e clubes para discutir a paralisação das atividades na Arena Castelão para reforma do campo.

O gramado do Gigante da Boa Vista tem sido alvo de diversas críticas da CBF, imprensa e clubes, inclusive do técnico do Ceará, Dorival Júnior, que disse em coletiva após o empate por 1 a 1 com o Coritiba, neste sábado, 4, que o gramado da Arena Castelão "é o pior do Campeonato Brasileiro".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Sejuv tinha a intenção de realizar uma reforma completa do relvado ao fim da temporada 2021, porém, em comum acordo com os clubes, foi decidido que o gramado passaria por uma revitalização para preservar a grama, e que em março de 2022, haveria a possibilidade da implantação do sistema híbrido no estádio, a mesma que foi, recentemente, aplicada no Maracanã.

No entanto, a implantação do gramado híbrido também não ocorreu em março, e a Sejuv declarou que a instalação estava sendo estudada para ser aplicada ao fim da temporada 2022.

Só que com a grande quantidade de jogos recebidos e as recorrentes chuvas em Fortaleza, o piso do Castelão voltou a ser alvo de críticas. O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, também responsabilizou os clubes pela má qualidade da grama.

“No fim do ano o Governo do Estado quis fechar o estádio para uma reforma completa do gramado e os clubes fizeram um apelo para não fazermos isso. O desgaste fica sempre para nós, enquanto serve de desculpa dos times para todo mau resultado. Isso não é justo”, disse.

A reunião desta semana vai ser para propor mais uma vez o fechamento da praça esportiva para obras no gramado, aproveitando que o estádio Presidente Vargas foi recém-inaugurado e pode servir para os mandos de campo de Ceará e Fortaleza.

Caso os clubes sejam contrários, o Governo quer deixar claro que não é responsável sozinho pela má qualidade da grama, e pretende dividir a parcela de culpa com Ceará e Fortaleza. A data da reunião não foi divulgada.

O Esportes O POVO apurou que nesta segunda-feira, 6, haverá uma reunião interna, ainda sem a presença dos clubes, para definir como vai ser resolvida a situação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arena castelão gramado castelão sejuv ceará sporting club fortaleza esporte clube governo do estado do ceara rogerio pinheiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar