Fortaleza na Libertadores | "Objetivo era passar de fase", ressalta Vojvoda

Após a classificação, o técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu que o objetivo da equipe desde antes do sorteio era chegar ao mata-mata da competição

O Fortaleza fez história ao vencer o Colo-Colo por 4 a 3 no Monumental de Santiago, na noite desta quarta-feira, 25, e avançar para as oitavas de final da Libertadores. Após a classificação, o técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu que o objetivo da equipe desde antes do sorteio era chegar ao mata-mata da competição.

"Sou totalmente sincero. Desde o primeiro dia, o objetivo era passar de fase. Não tinha tido o sorteio e disse aos jogadores que tínhamos que ganhar o Ceará, chegar à final da Copa do Nordeste e passar de fase na Libertadores. Era o objetivo que conseguimos cumprir hoje", disse o treinador argentino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comandante do Leão comentou ainda sobre a ausência de público no estádio. O Colo-Colo foi punido pela Conmebol após incidentes ocorridos no jogo diante do River Plate pela terceira rodada.

"É verdade que esse estádio com público é diferente. Mas também é verdade que o Fortaleza está acostumado a jogar com público. Nas finais da Copa do Nordeste, jogamos com 50 mil (em Pernambuco) e voltamos ao Castelão com 60 mil. Tenho um grupo de jogadores que sonha em responder essas exigências. Estou orgulhoso deles."

O Tricolor cumpriu todas as metas estabelecidas para o primeiro semestre de competições. A equipe do Pici foi campeã do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste e se classificou para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

O Tricolor venceu o Colo-Colo com gols de Moises, duas vezes, Romero e Pikachu. O time chileno balançou as redes com dois gols contra de Ceballos e um de Leonardo Gil.

Os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores serão definidos nesta sexta-feira, 27 de maio (27/05), incluindo com quem a equipe do Fortaleza disputará vaga nas quartas de final do campeonato. O sorteio está programado para acontecer às 13 horas no horário de Brasília.

No sorteio do campeonato, as equipes que ocuparem a primeira colocação da fase de grupos ocuparão o Pote 1 e os segundos colocados de cada grupo, o Pote 2.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza libertadores oitavas de final fortaleza colo-colo 4 x 3 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar