Presidente do Fortaleza usa exemplo de reação na Libertadores para falar de recuperação na Série A

Dirigente acredita que um fator determinante para o feito no torneio internacional foi acreditar que seria possível e é dessa forma que ele crê que o Tricolor vai reagir no Campeonato Brasileiro

Em discurso para os jogadores e comissão técnica do Fortaleza, após a vitória por 4 a 3 sobre o Colo-Colo, no Chile, que garantiu classificação do Tricolor para a fase oitavas de final da Libertadores da América, o presidente do clube, Marcelo Paz, fez um analogia da campanha do Leão no torneio internacional com o desempenho do time da Série A do Brasileiro.

Paz relembrou o mau início do Fortaleza na Libertadores, com duas derrotas consecutivas, e destacou o poder de reação do time dentro da competição. O dirigente acredita que um fator determinante para o feito foi acreditar que seria possível e é dessa forma que ele crê que o Tricolor vai reagir no Campeonato Brasileiro, certame do qual o Leão hoje é o último colocado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Professor (Vojvoda), nos momentos mais difíceis da Libertadores, eu dizia ‘nós vamos classificar’ [...] Esse é o poder de acreditar. E nós fizemos na Libertadores uma campanha de recuperação. Nos dois primeiros jogos, zero pontos. Depois, dez pontos de doze (disputados). Se tem alguém que acha que a gente não vai se recuperar no Brasileiro, está totalmente errado. E eu estou falando do portão para fora, porque sei que aqui, a gente acredita. A importância de acreditar", disse o presidente tricolor.

+Do Chile, Marcelo Paz viaja para Seul, onde vai chefiar a delegação da seleção brasileira

O Fortaleza é o único clube que ainda não venceu na Série A e é o lanterna com apenas um ponto conquistado em seis jogos. O Leão tem pela frente dois jogos em casa, contra o Juventude, sábado, 28, e na próxima quarta-feira, 1º, contra o Ceará, em Clássico-Rei atrasado, válido pela 3ª rodada.

Com a confiança alta pela classificação na Libertadores, o Fortaleza tentará iniciar a mesma campanha de recuperação semelhante à executada no torneio da Conmebol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Campanha recuperação Fortaleza Presidente do Fortaleza Fortaleza reação Série A Libertadores da América

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar